Sem ideias? O que fazer e comprar no Dia da Criança

Mime os mais pequenos com atividades ao ar livre, porque o tempo assim o convida, ou com brinquedos originais.

Sem ideias? O que fazer e comprar no Dia da Criança

Mime os mais pequenos com atividades ao ar livre, porque o tempo assim o convida, ou com brinquedos originais.

E para as crianças não vai nada? Tudo. Mime os mais pequenos com atividades ao ar livre, porque o tempo assim o convida, ou com brinquedos originais. O Dia da Criança celebra-se sábado, dia 1 de junho, e reunimos as melhores opções para despertar a criança que há dentro de cada um de nós.

Há festivais, menus especiais e atividades lúdicas. A maioria decorrem em Lisboa, mas se não tiver disponibilidade para se deslocar à capital, pode optar por comprar estas sugestões de presentes, que farão as delícias das crianças, ou ir até ao sul do país. No Dia da Criança, elas não pagam para ir dar uns mergulhos no AquaShow, em Quarteira, Algarve.

O parque aquático já reabriu e no próximo sábado, as crianças até aos 10 anos não pagam bilhete. Se já ultrapassou o limite de idade, não desespere. O AquaShow oferece 10 por cento de desconto aos pais e restante família. Para isso, os bilhetes têm de ser adquiridos no site do parque. As crianças deverão apresentar o documento de identificação e estarem acompanhadas por um adulto.

Se ficar pela cidade, pode aproveitar para levar as crianças ao MAAT. Nos dia 1 e 2 de Junho, há visitas grátis aos dois edifícios do museu e muitas actividades relacionadas com a energia. As crianças vão poder guiar carros solares, descobrir um gerador de ondas, fazer bolos de alfarroba com fornos solares, construir pilhas e experimentar um acelerador de partículas.

Da ida ao museu para Monsanto. Das 10h às 19h, o Parque da Serafina, abre as portas para receber o festival Wildy Fest. Direcionado a miúdos e graúdos, o evento pretende ser um espaço de ligação com o meio ambiente, uma verdadeira experiência familiar que desperte todos os seus elementos para os benefícios da interação com a natureza e os consciencialize para a importância da sua preservação.

Haverá aulas de música na Floresta dos Ritmos by Tronkar, que vão ensinar os diferentes sons e ritmos com a ajuda de instrumentos africanos, brasileiros e portugueses, ateliês de olaria na Clareira da Mãe Terra, onde poderão criar obras de arte e levá-las para casa como recordação, Workshops de Reciclagem Criativa e Natureza em Casa, que vão desafiar à construção de alguns objetos com materiais recicláveis e elementos da floresta, Workshops de Alimentação Saudável, nos quais terão a oportunidade de recriar e saborear receitas naturais e saudáveis, e por fim imergir no Lugar dos Espíritos para aprenderem a gerir melhor as suas emoções, respeitando e ajustando o funcionamento do nosso principal motor, o coração.

Se quer incutir o hábito de leitura nas crianças, ofereça um livro. A Euro Impala Books oferece várias opções para crianças. Desde livros de leitura simples, sobre várias temáticas, a opções mais didáticas para dar asas à imaginação.

Estas são algumas das muitas atividades que há para comemorar o Dia da Criança. Percorra a galeria para saber mais informações e outra sugestões.

LEIA MAIS

Filhos do Tabaco: Crianças condenam cada vez mais o ato de fumar

Vestido floral de Kate Middleton tem preço acessível e está à venda na Internet

 

Impala Instagram


RELACIONADOS