Dez praias fluviais irresistíveis de Norte a Sul de Portugal

De Norte a Sul de Portugal, são várias as praias fluviais que se podem encontrar. Reunimos as 10 mais conceituadas.

Dez praias fluviais irresistíveis de Norte a Sul de Portugal

Dez praias fluviais irresistíveis de Norte a Sul de Portugal

De Norte a Sul de Portugal, são várias as praias fluviais que se podem encontrar. Reunimos as 10 mais conceituadas.

As praias fluviais são uma opção para muitas pessoas durante a época balnear. De Norte a Sul de Portugal, existem mais do que 100 praias fluviais irresistíveis. A tarefa não foi fácil mas reunimos dez praias fluviais onde se pode refugiar durante as férias.

LEIA DEPOIS
Quer ter uma boa higiene oral? Siga estas cinco dicas!

Praia Fluvial da Fraga da Pegada (Macedo de Cavaleiros)
Situada na área de Paisagem Protegida da Albufeira do Azibo, a praia fluvial da Fraga da Pegada oferece excelentes condições para desfrutar da natureza com segurança e tranquilidade. Com completas infraestruturas de apoio a que se junta um microclima com temperaturas agradáveis, as águas desta praia são ideais para a prática da natação e de outros desportos náuticos não motorizados como remo, windsurf, canoagem e vela. Na área envolvente é também possível praticar várias atividades como escalada, orientação, passeios pedestres ou simplesmente observar a riqueza da vegetação envolvente bem como a fauna, em que se destacam as diversas espécies de aves que procuram esta zona.
Praia Fluvial de Santa Luzia (Pampilhosa da Serra)

Esta praia fluvial é construída entre dois enormes rochedos. Uma das zonas paisagísticas mais deslumbrantes do concelho de Pampilhosa da Serra e de todo o território das Aldeias do Xisto. É possível fazer atividades como canoagem, passeios pedestres, escalada, pesca, actividades náuticas.

Praia Fluvial de Monsaraz (Reguengos de Monsaraz)

A Praia Fluvial de Monsaraz, situa-se no Centro Náutico de Monsaraz, numa zona interior longe do mar e aliando as ofertas já existentes no concelho de Reguengos de Monsaraz, à primeira praia fluvial da albufeira de Alqueva. Esta é a primeira praia fluvial com bandeira azul, em Alqueva.

Praia Fluvial de Valhelhas (Guarda)
A Praia fluvial encontra-se no Parque Natural da Serra da Estrela e aproveita a beleza paisagística do rio Zêzere. Esta praia é um complexo de lazer com grandes infraestruturas de apoio. Nos fins de semana, durante o verão, são feitos espetáculos musicais.
Praia Fluvial da Congida (Freixo de Espada à Cinta)

A Praia da Congida está rodeada pelo Parque Natural do Douro Internacional e situa-se na grande albufeira formada pela barragem de Saucelle, junto à fronteira com Espanha. Integrada num complexo de lazer, é possível ter acesso a uma piscina flutuante e a diversos equipamentos de apoio. Há ainda um cais fluvial onde é possível embarcar numa viagem pelo Douro.

Praia Fluvial do Vimieiro (Penacova)

A Praia Fluvial do Vimieiro encontra-se perto de Penacova e está rodeada de vegetação. A existência de um moinho de água, dá-lhe um toque pitoresco. Existe ainda uma área para piqueniques.

Praia Fluvial de Aldeia do Mato (Abrantes)

Situada na albufeira da Barragem do Castelo de Bode, a Praia fluvial de Aldeia do Mato está rodeada por natureza. Com infraestruturas de apoio, como piscinas e parque de campismo é algo frequente na zona.

Praia Fluvial de Loriga (Seia)

A Praia Fluvial de Loriga encontra-se dentro do Parque Natural da Serra da Estrela. Rodeada por natureza e com uma água cristalina, esta praia fluvial é apontada como um lugar de tranquilidade.

Praia Fluvial do Alamal (Gavião)

Da Praia Fluvial do Alamal é possível ver-se o Castelo de Belver e a sua paisagem verde. Apesar de a água ser um pouco fria, o espaço apresenta boas condições (chuveiros, casas de banho e parque de estacionamento). Também é possível alugar gaivotas e canoas para um passeio pelo rio.

Praia Fluvial de Meimão (Penamacor)

Situado no concelho de Penamacor, a Praia Fluvial do Meimão faz parte do Geoparque Naturtejo e conta com uma piscina flutuante. Uma praia de fácil acesso e rodeada de natureza.

 LEIA MAIS
Previsão do tempo para quinta-feira, 8 de agosto
8 dicas para envelhecer mais lentamente

Texto: Sílvia Abreu| Fotos: Guia das Praias Fluviais/Blanche

Impala Instagram


RELACIONADOS