Conheça dez alimentos que ajudam a acalmar as crianças

Fique a conhecer os alimentos que acalmam as crianças e ajudam a uma boa noite de sono.

Conheça dez alimentos que ajudam a acalmar as crianças

Conheça dez alimentos que ajudam a acalmar as crianças

Fique a conhecer os alimentos que acalmam as crianças e ajudam a uma boa noite de sono.

Somos exatamente o que comemos. Há alimentos que dão mais energia às crianças e outros que as acalmam. O site Crescer dá-lhe uma lista para rechear a despensa já hoje.

LEIA DEPOIS
Beba muita água: 5 dicas para manter o corpo hidratado

Os alimentos que selecionámos não só ajudam a manter as crianças mais tranquilas devido à hormona melatonina, como facilitam a ida para a cama. Experimente! Acredite que o seu filho irá adormecer melhor e dormir mais tranquilamente a noite inteira.

Leite

O truque de beber leitinho quente à noite para acalmar não é segredo para ninguém. A razão está no cálcio, que ajuda o cérebro a usar o triptofano para produzir melatonina que é o impulsionador do sono. O cálcio ajuda ainda a regular os movimentos musculares.

Banana

O magnésio e o potássio presentes na banana funcionam como relaxantes musculares. A vitamina B6 presente nesta fruta ajuda a converter o triptofano em serotonina o que aumenta ainda mais a relaxar.

Chocolate negro

As crianças gostam mais de chocolate de leite, porque é mais doce. Mas habitue o seu filho a comer chocolate negro. É muito estimulante, porque contém serotonina, que relaxa o corpo e a mente.

Cerejas

As cerejas são uma fonte natural de melatonina e se forem consumidas com regularidade ajudam o ciclo do sono.

Mel

A glicose que se encontra no mel, quando é ingerida, manda o cérebro parar de produzir orexina, um químico responsável pelo nosso estado de excitação, atenção e apetite. A glicose do mel aumenta também o nível da insulina no sangue, o que faz com que o triptofano entre no cérebro com mais facilidade. Mas não exagere. Basta comer apenas uma colher de chá de mel.

Conheça os restantes aqui.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 20 de setembro

Impala Instagram


RELACIONADOS