Descubra os riscos da nova moda de apanhar sol na vagina, pénis e ânus

Perineum sunning é a nova tendência das redes sociais e consiste em apanhar banhos de sol na vagina, pénis e ânus.

Descubra os riscos da nova moda de apanhar sol na vagina, pénis e ânus

Descubra os riscos da nova moda de apanhar sol na vagina, pénis e ânus

Perineum sunning é a nova tendência das redes sociais e consiste em apanhar banhos de sol na vagina, pénis e ânus.

Dá pelo nome de perineum sunning e é uma das novas tendências nas redes sociais, especialmente no TikTok. Esta basicamente consiste em apanhar banhos de sol na vagina e ânus, no caso das mulheres, e no pénis no caso dos homens. Existem relatos de pessoas, entre elas algumas celebridades, que dizem recorrer a esta moda para aumentar a libido. Mas será que é mesmo assim e que existem benefícios em adotar esta prática?

Setembro é o mês preferido para iniciar um caso extraconjugal
Novo estudo dá a conhecer os motivos pelos quais setembro destrona janeiro do topo da lista dos meses preferidos para iniciar um caso extraconjugal (… continue a ler aqui)

Os adeptos do perineum sunning aproveitam as partilhas para enaltecer a promoção do bem-estar, o fortalecimento da imunidade, a estimulação da produção de células reprodutoras e até um aumento dos níveis de energia. Algo que, dizem, se consegue após poucos minutos a bronzear as referidas zonas corporais. Se é adepto desta moda talvez seja melhor repensar o seu comportamento. “A primeira coisa a se considerar é que não é saudável apanhar sol em regiões da parte genital feminina”, explica Marcus de Paula, médico ginecologista da Maternidade Brasília, no Brasil, em conversa com o Pouca Vergonha. “De um modo geral, essas áreas têm uma superfície de pele e mucosa muito menos protegida que o resto do corpo, tendo uma predisposição maior a ser afetada pelos raios solares. Queimaduras, irritações locais e desconforto na zona podem ocorrer com mais frequência do que nas demais áreas”, acrescenta.

“A primeira coisa a se considerar é que não é saudável apanhar sol em regiões da parte genital feminina”

O especialista alerta ainda que o facto de apanhar sol diretamente na região do períneo pode dar origem a alterações no corpo das mulheres. E, afinal existem benefícios no perineum sunning? Marcus de Paulo defende que estamos perante algo que não tem grande interesse para as mulheres. “A medicina tradicional não considera isso como algo interessante, portanto, não se pode considerar esses benefícios como suficientes para a indicação do bronzeamento das partes íntimas”, conclui.

Texto: Bruno Seruca; Foto: Reprodução Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS