Descubra quantas vezes deve fazer xixi por dia

Especialista revela quantas vezes deverá fazer xixi por dia bem como o truque para descobrir se urina de forma saudável.

Descubra quantas vezes deve fazer xixi por dia

Descubra quantas vezes deve fazer xixi por dia

Especialista revela quantas vezes deverá fazer xixi por dia bem como o truque para descobrir se urina de forma saudável.

Quando a vontade aperta… todos correm para a casa de banho mais próxima. Sendo que aqueles que acreditam faze-lo em muitas ocasiões darão por si a pensar no número ideal de vezes em que se deve fazer xixi. O que poderá levar à questão: Existe um número certo para as idas ao wc? E a resposta é afirmativa. Isto de acordo com uma especialista.

Para ler depois
Quatro formas de evitar a incontinência urinária
Espirrar e deixar escapar uma gota de urina é um problema muito comum na vida de quem sobre de incontinência urinária (… continue a ler aqui)

Uma fisioterapeuta do pavimento pélvico deu a conhecer o número de vezes que cada pessoa deverá ir à casa de banho e a forma mais saudável de esvaziar a bexiga. A primeira ideia a ter em mente é que aguentar a urina durante muito tempo poderá fazer com que os músculos da bexiga acabem por ficar mais fracos. Sendo que também aumenta a probabilidade de vir a sofrer de incontinência ou de conseguir esvaziar a bexiga na sua totalidade. Se tem por hábito aguentar o xixi durante períodos muito longos, fique a saber que poderá estar a provocar infeções do trato urinário devido ao acumular de bactérias.

“Esvaziar a bexiga a cada duas ou três horas é considerado normal”

Quem revelou tudo isto foi Georgia, uma especialista que trabalha para a BIEN Australia, uma marca de bem-estar do pavimento pélvico. “Esvaziar a bexiga a cada duas ou três horas é considerado normal”, começa por dizer em declarações citadas pelo LadBible. “Se aguenta por períodos de tempo mais longos ou se vai ao wc em momentos mais curtos do que isto, é algo que poderá levar à disfunção do pavimento pélvico”, explica. E será que existe uma forma de perceber quando é que estamos perante uma forma de urinar saudável? “O que se deseja é que, quando esvazia a bexiga, o fluxo – que deverá ser contínuo – dure oito a dez segundos e que no final sinta que esvaziou por completo

Texto: Bruno Seruca

Impala Instagram


RELACIONADOS