Descubra por que detestamos tanto a segunda-feira

Será que existem razões para a falta de empatia com este dia? Fique a conhecer oito razões que explicam a falta de popularidade da segunda-feira.

Descubra por que detestamos tanto a segunda-feira

Descubra por que detestamos tanto a segunda-feira

Será que existem razões para a falta de empatia com este dia? Fique a conhecer oito razões que explicam a falta de popularidade da segunda-feira.

A segunda-feira assinala o início de mais uma semana de trabalho. Pelo menos para a maioria das pessoas. E este dado é suficiente para que muitas pessoas encarem este dia como um castigo. Como um fardo difícil de carregar. Mas será que é só este o motivo pelo qual as pessoas tendem a odiar a segunda-feira? Ou será que existem mais motivos que fazem com que praticamente ninguém morra de amores por este dia? Fique a conhecer oito motivos pelos quais a segunda-feira é o dia mais impopular da semana.

Estudo dá a conhecer dados surpreendentes sobre a higiene íntima masculina
Trabalho centrado nos hábitos de higiene íntima masculina revela que um em cada cinco homens lava as partes íntimas apenas duas vezes por semana (… continue a ler aqui)

1 – Mudança brusca
A segunda-feira corresponde a uma mudança brusca em relação ao fim de semana. São dois dias em que o corpo se habitua a outras rotinas e a diferentes horários. O início da semana corta repentinamente esses novos horários.

2 – Trabalho e mais trabalho
A maior parte das pessoas dá início a mais uma semana de trabalho na segunda-feira. E não há volta a dar. A única opção é trabalhar. Por maior que seja a falta de vontade, trabalhar é a única opção.

3 – Quer o fim de semana de volta
O fim de semana terminou mas as comparações não! As pessoas tendem a comparar a segunda-feira com o domingo. O que faz com que o início de semana seja ainda mais penoso.

A mudança brusca de rotinas é um dos motivos da pouca popularidade da segunda-feira.

4 – Rotinas
O início de mais uma semana de trabalho assinala também o regresso das rotinas. Muitas pessoas passam as semanas a fazer as mesmas tarefas. O trabalho é sempre o mesmo. Sempre as mesmas funções.

5 – E o próximo?
A semana está a começar. Mas as pessoas já estão a fazer contas para a chegada do próximo fim de semana. E iniciar essa contagem à segunda-feira é algo que não ajuda.

6 – Aproveitar ao máximo
O fim de semana são apenas dois dias. E há quem o aproveite ao máximo, até ao último minuto. Festas que se prolongam pela noite de domingo, roubando horas de sono, são um dos fatores que contribuem para a impopularidade da segunda-feira.

7 – Os ponteiros do relógio não mexem
As horas não passam. E os ponteiros do relógio parecem não mexer. O primeiro dia de trabalho da semana faz com que pareça que as horas de trabalho nunca mais acabam.

8 – Tarefas que ficam para trás
Mais uma semana que passa e existem tarefas que ficaram por fazer. Como tarefas profissionais que estão pendentes desde a semana anterior.

Texto: Bruno Seruca; Foto: Marcelo Chagas/Pexels

Impala Instagram


RELACIONADOS