Desconfinemos. Tudo o que já pode fazer e visitar

Aproveite este fim-de-semana para desconfinar (cumprindo as regras). Eis as nossas sugestões

Desconfinemos. Tudo o que já pode fazer e visitar

Desconfinemos. Tudo o que já pode fazer e visitar

Aproveite este fim-de-semana para desconfinar (cumprindo as regras). Eis as nossas sugestões
  1. Depois de tanto tempo em casa, chegou a hora de desconfinar de forma consciente.  Na sequência do Plano de Desconfinamento anunciado pelo Governo são muitos os espaços já abertos ao público. Entre esplanadas e museus, estas são as nossas sugestões. De acordo com os diplomas legais e as recomendações da Direção Geral e Saúde, mantêm-se as regras de segurança como o uso de máscara, higienização das mãos e distancia social obrigatórias, entre outras medidas.
  2. Dr. Bernard reabre com novo conceito gastronómico

  3. Inaugurado em 2018, por Gregory Bernard, o conceito Dr. Bernard é mais do que um mero restaurante, é um estilo de vida que incorpora, efetivamente, um restaurante de praia urbana ao qual se aliam um centro de surf e uma plataforma de bem-estar. O objetivo passa por compartilhar uma visão de saúde, sustentabilidade e bem-estar com uma visão simples: alimentação e atividades saudáveis, treinadores e terapeutas dedicados, num conceito que pretende trabalhar corpo e mente.

    Forçado a encerrar portas devido à pandemia, o Dr. Bernard não esteve parado e aproveitou este tempo para se reinventar. Na carta existem algumas novidades, tais como o reforço de ingredientes e bebidas orgânicas e de origem local, pratos para todas as dietas, vinhos e chás biológicos e um juice bar.

Piqueniques no jardim do Lisbon Marriot Hotel (a partir de 10 de abril)

Diga adeus (ou olá) ao verão nesta Wine Party no Lisbon Marriott Hotel

O prazer de almoçar na relva em família, com amigos ou a dois é dos atos mais seguros ao desconfinar.  De 10 de abril a 23 de maio, no Lisbon Marriot Hotel, das 12h às 16h – embora possa desfrutar da piscina até às 17h –  poderá desfrutar seja do serviço take-away ou de um piquenique de toalha estendida (com menú fixo) com acesso à piscina pelo preço 25€ por pessoa aos fins-de-semana. O cardápio é elaborado pelo Chef António Alexandre e inclui duas opções : O Rainbow Pic-nic é composto por bruschetta de tomate, mozarella e manjericão; Guacamole com nachos de milho frito; pastéis de bacalhau com maionese de lima; tábua de presunto, salame, queijo de azeitão com frutos secos, doce de abóbora e tostas; poke de salmão, cebola roxa, arroz, rabanete, manga, pepino, tomate cherry, abacate e sementes sésamo; salada de frutas; mousse de chocolate com flor de sal; águas de tox de pepino e hortelã & framboesas, hortelã e lima. O Green Pic-nic é a versão vegetariana. Além das mini-empadas vegan de batata doce, cogumelos, pimentos e espinafres conta ainda com mini-hamburguer vegan de beterraba, quinoa e boulgour; duo de hummús de beterraba e fava, espinafres, grão de bico, alho e azeite; tostas de pão de trigo e alfarroba; crudités de ervilha torta, cenouras baby, rabanetes, tomate cherry, pepino, pimento vermelho; poke de tofú marinado com molho asiático, arroz, abacate, rabanete, papaia, pepino, tomate cherry, cebola roxa, cebola e sementes de sésamo; bruschetas de batata doce, tomate, pimento, cebola roxa e laranja; salada de frutas; mousse de abacate vegana; águas detox de pepino e hortelã & framboesas e lima.

As encomendas podem ser feitas com 24h de antecedência, através dos contactos telefónicos: 21 723 54 00 e 91 439 10 60, com toda a comodidade e segurança através do pagamento por contactless no telemóvel ou cartão.

Um pausa no terraço do Somos

Com a reabertura das esplanadas, regressam os momentos descontraídos no terraço do Somos, restaurante da Avenida da Boavista. A partir de terça-feira, dia 6 de abril, já se pode desfrutar de um almoço ou um copo ao final da tarde no espaço.​

Com os dias mais longos e as temperaturas primaveris, alargam-se os pretextos para desfrutar dos sabores mediterrâneos da carta do restaurante, com propostas para todos os gostos. Para os amantes de pizza, as sugestões são a clássica Pizza Napolitana (13 euros) ou a Pizza de salmão fumado e funcho (16 euros), uma das combinações mais solicitadas da casa. 

Quem procura um gosto mais português, pode optar pelo prato de Lascas de Bacalhau com puré de grão de bico e ovo a baixa temperatura (16,50 euros) ou o Franguinho grelhado com batata frita e salada mista (14,50 euros), entre outras opções. 

A acompanhar, o Somos dispõe de uma alargada carta de vinhos e cocktails de assinatura, que são a escolha perfeita para acompanhar o por-do-sol na cidade. 

Esplanada com vista para a Praça dos Restauradores

O Hard Rock Cafe Lisboa reabriu esta segunda-feira ao público, com uma esplanada exclusiva com vista para a Praça dos Restauradores. Num espaço ao ar livre, os clientes poderão usufruir do menu ao almoço e ao jantar.

A abertura do espaço interior do restaurante está prevista para o dia 19 de Abril, cumprindo como sempre todas as diretrizes das autoridades de saúde e segurança.

Reabrem as visitas ao Zoo de Lisboa

Jardim Zoológico lança férias de Natal online que dão direito a prémios

Com a chegada da Primavera, o Zoo sugere um passeio ao ar livre, para admirar a vegetação exuberante que com a mudança de estação se apresenta ainda mais extraordinária. Para além da vegetação, girafas, tigres, elefantes, pinguins, ou os recém-chegados Cangurus-vermelhos são alguns dos animais que entre as cerca de 300 espécies aguardam pela sua visita. O mesmo Zoo de sempre num espaço amplo e ao ar livre.

The Yeatman: reabrem os terraços do Dick’s Bar & Bistro e do restaurante The Orangerie

A vista sobre a cidade do Porto já é um clássico da experiência, a que se soma a criatividade das propostas gastronómicas do Chefe Ricardo Costa, recentemente nomeado para integrar a lista dos 100 melhores Chefes do mundo.

Aberto das 11h00 às 22h00, aos dias de semana (fechado ao fim de semana e feriados devido às restrições), o Dick’s Bar & Bistro convida a desfrutar dos dias prolongados de sol, seja ao almoço ou ao tão aguardado pôr-do-sol sobre o Rio Douro, espetáculo natural que tem no The Yeatman vista de camarote. Entre os petiscos sugeridos pelo Chefe estão a Seleção de enchidos nacionais com pickles caseiros (18 euros) ou o Croquete de arroz de pato, parmesão e rúcula frita (14 euros), ambos companhia perfeita de um dos 100 vinhos nacionais disponíveis a copo.

 Além dos habituais snacks, como a Francesinha especial The Yeatman (22 euros) ou a Sanduíche de bife de atum com maionese de wasabi (20 euros), há sugestões para uma experiência mais gastronómica, como o Arroz caldoso de lavagante e vieiras (42 euros) ou Entrecôte de boi nacional com batatas salteadas e pimentos padrão (37 euros). Regressam também as sobremesas e os gelados e sorvetes caseiros (11 euros) do The Yeatman, que prometem refrescar as tardes de calor primaveril. Para os mais novos, há um menu especial, que pode incluir entrada, prato e sobremesa (27 euros) ou apenas o prato principal (16 euros).

 O terraço do restaurante The Orangerie reabre também para almoço (12h30­-15h) e jantar (19h-22h), aos dias de semana (fechado ao fim de semana e feriados devido às restrições), convidando a uma experiência gastronómica mais sofisticada, com um menu de degustação de quatro pratos (45 euros), com possibilidade de escolha nos dois pratos principais, entre o Polvo à Galega ou Salada de Lavagante e Peixe do Mercado ou Entrecôte de Boi. Vinhos não incluídos. Para quem não opte pelo menu, há opções vegetarianas à carta, como a Salada da estação (14  euros) e o Risotto de alho francês com açafrão e rúcula frita (25 euros). Também os mais pequenos podem desfrutar de um menu infantil, com entrada, prato e sobremesa, por 25 euros. Dada a limitação na ocupação do espaço, a reserva prévia é recomendada.

Torre de Palma Wine Hotel reabre com programa especial

Torre de Palma Wine Hotel, no Alto Alentejo, irá reabrir no próximo dia 8 de abril com um programa especial de fim-de-semana prolongado e diversas sugestões para experiências ao ar livre.

Com o mote “venha viver com segurança e tranquilidade a magia de Torre de Palma”, a unidade hoteleira, inserida numa propriedade de 14 hectares com vastas áreas verdes, convida a sair de casa e aproveitar o primeiro grande fim-de-semana de reabertura com um programa especial, dentro e fora de portas, para duas pessoas*, disponível até dia 19 de abril. Esta sugestão inclui um welcome drink com copo de vinho Torre de Palma ao pôr do Sol no topo da Torre; três noites de alojamento com pensão completa; visita guiada à Adega de Torre de Palma; passeios de bicicleta ao redor da propriedade; percursos pedestres como a Grande Rota de Monforte; acesso à piscina interior com marcação e livre acesso à exterior e  10% de desconto em todas as atividades que Torre de Palma proporciona: experiências vínicas; workshops para crianças; atividades equestres e tratamentos de spa.

Para  uma estadia tranquila e segura em Torre de Palma Wine Hotel, os hóspedes podem também usufruir de refeições nos terraços das suites ou nos vários espaços exteriores do hotel, bem como quartos com entrada direta para o exterior e com esplanadas e master suite para famílias com piscina privada. Há ainda um programa especial para quem trabalha remotamente.

Preço para duas pessoas: 998 euros em quarto duplo. Este programa está disponível de 08 a 19 de abril de 2021. Não é acumulável com outras promoções e é válido apenas para reservas diretas com o Hotel.

 

Reabriram museus e monumentos

No dia 5 de abril, segunda-feira, reabriram o Castelo de São Jorge, o Padrão dos Descobrimentos e o Atelier-Museu Júlio Pomar, que celebra o 8.º aniversário, e inaugura “Flora”, exposição com algumas das aquisições realizadas pela Câmara Municipal Lisboa e pelo Atelier-Museu Júlio Pomar, para as respetivas coleções.

No dia 6 de abril, reabriram os outros monumentos e museus tutelados pela empresa municipal, nomeadamente, as Galerias Municipais, o Museu de Lisboa (Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano e Casa dos Bicos), o Museu Bordalo Pinheiro, o Museu do Fado, o Museu da Marioneta, o Museu do Aljube e a Casa Fernando Pessoa.

Também em Lisboa, reabriu ao público, no dia 5 de abril, o Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), com três novas exposições da temporada deste ano: “Aquaria – Ou a Ilusão de um Mar Fechado”, “X Não é um País Pequeno – Desvendar a Era Pós-Global”, e “Earth Bits – Sentir o Planeta”, que estarão patentes até 6 de setembro deste ano.

No fim de semana de 24 e 25 de abril – quando reabre ao público o edifício da Central Tejo – haverá uma programação especial com a participação dos curadores envolvidos nos três novos projetos, e que incluirá atuações e conversas ao vivo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS