Deixe de ressonar em apenas 6 passos

Deixe de ressonar em apenas 6 passos

Deixe de perturbar o sono dos outros, reduzindo o barulho enquanto dorme e cuide também da sua saúde.

Muitas pessoas ressonam enquanto dormem. O ‘dorminhoco’ normalmente não ouve que ao ressonar, pode algo estar a perturbar o sono de outros. No entanto, especialistas dizem que há exercícios com a boca e a língua que podem diminuir ou até mesmo acabar o barulho.

Ressonar é um sintoma associado à apneia, patologia que consiste na vibração dos tecidos mais macios da sua faringe, que são facilmente obstruídos durante o sono. Todavia, muitos que ressonam não registam distrúbios

Há uma relativa taxa de sucesso para acabar com o ressonar nestas seis dicas:

1- Empurre a ponta da língua contra o céu da boca e empurre a língua para trás. (20 vezes)

2- Sugue a língua para cima, preenchendo todo o céu da boca. (20 vezes)

3- Force a língua na parte de baixo da boca, enquanto a ponta da língua encostada no dente incisivo inferior. (20 vezes)

4- Faça a elevação do palato e da úvula – também conhecida como “campainha”. (20 vezes)

5- Pressione o músculo da bochecha com o dedo, para fora (10 vezes de cada lado)

6 – Mastigue dos dois lados, alternadamente, usando a língua no céu da boca, sempre com alimentos.

Veja também nas imagens como pode fazer os exercícios.

Para além disso há outras recomendações que vão para além de fazer estes exercícios. Algumas delas são prevenir o consumo de bebidas alcoólicas, sedativos, evitar deitar-se de costas na cama, perder peso, tratar de problemas nasais, de palato e cirurgias das vias respiratórias, e uso de dispositivos dentários de sono.

“Este estudo demonstra um tratamento promissor e não invasivo para grandes populações que sofrem com o ressonar, tanto os que ressonam quanto os seus próximos na cama ou no quarto, que são, em grande parte, omitidos da pesquisa e tratamento”, disse Barbara Phillips, diretora médica do Laboratório do Sono da Universidade de Kentucky College of Medicine, nos Estados Unidos.

LEIA MAIS: 8 dicas para acabar com os pelos encravados


RELACIONADOS