Covid-19. Saiba que cuidados que deve ter numa ida ao ginásio

De regresso ao ginásio? Saiba todos os cuidados que deve ter para que este retorno ocorra com toda a segurança necessária.

Covid-19. Saiba que cuidados que deve ter numa ida ao ginásio

Covid-19. Saiba que cuidados que deve ter numa ida ao ginásio

De regresso ao ginásio? Saiba todos os cuidados que deve ter para que este retorno ocorra com toda a segurança necessária.

Odesconfinamento continua e uma das atividades de que as pessoas podem começar a matar saudades é das suas idas ao ginásio. No entanto, importa ter todos os cuidados necessários para evitar a propagação do covid-19 no regresso ao ginásio. Dada a natureza destes espaços, os cuidados devem ser um pouco diferentes. No entanto, e ao mesmo tempo, devem ser respeitados alguns dos princípios mais básicos exigidos em qualquer espaço, como o uso de máscara ou o distanciamento social.

Desde logo, importa ter cuidado ainda antes de sair de casa. Deve procurar, por exemplo, informar-se juntos dos responsáveis do seu ginásio sobre informações que podem ser relevantes neste regresso e, mais que não seja, confirmar mesmo se o espaço já está aberto. O outro cuidado tem a ver com a preparação do seu saco. Será necessariamente diferente daquele que preparava antes da pandemia.

Não use luvas no regresso ao ginásio

Num artigo do site The Healthy, especialista em assuntos relacionados com saúde, aconselha-se a trazer no saco máscaras, uma garrafa de água cheia em casa, álcool gel e toalhetes desinfetantes. Em sentido contrário, desaconselham o uso de luvas. Estas, explicam, podem promover a contaminação de um objeto ou superfície para outro. Se quiser uma segurança reforçada e caso exista essa possibilidade, pode levar também o seu próprio tapete de fitness.

Já no ginásio, deve evitar ao máximo (e se possível não utilizar) os balneários. Estes locais potenciam o contágio porque são normalmente pequenos, com várias superfícies de contacto comum e, normalmente, são zonas de pouca ventilação. As piscinas são também um local onde o distanciamento social pode ser um verdadeiro desafio, pelo que deve também evitar.

No regresso a casa, deve procurar chegar a casa o mais rapidamente possível. Ao chegar, deve colocar de imediato a roupa que utilizou a lavar. O grande segredo para que tudo corra bem é o uso da máscara sempre que possível e a desinfeção das mãos regularmente. Procure saber se o seu ginásio ou um outro promove atividade física ao ar livre. Será sempre, neste caso, mais seguro.

Impala Instagram


RELACIONADOS