Conheça 4 alimentos altamente cancerígenos e fuja deles

A nutricionista Thaiz Brito elaborou uma lista com quatro alimentos e bebidas que devem parar já de consumir.

Conheça 4 alimentos altamente cancerígenos e fuja deles

Conheça 4 alimentos altamente cancerígenos e fuja deles

A nutricionista Thaiz Brito elaborou uma lista com quatro alimentos e bebidas que devem parar já de consumir.

Uma boa alimentação é primordial para preservar a saúde, mas será que existem itens e ingredientes que realmente induzem a produção de células cancerígenas? A nutricionista Thaiz Brito começa por explicar o que são fatores de risco. Em resumo, é qualquer situação que aumente a probabilidades de contrair a doença. Diferentes fatores estão ligados a alguns tipos de cancro. A especialista listou então quatro alimentos que a ciência já comprovou que são nocivos para a saúde.

Carnes vermelhas

Diversos estudos apontaram a correlação entre consumo de carnes processadas e desenvolvimento de cancro. Isso não quer dizer que devam ser cortadas por completo da dieta, mas, sim, que é necessário controlar e evitar o seu consumo tão frequente. Especialistas orientam um consumo limite de meio quilo por semana.

Refrigerantes

Um dos ingredientes deste tipo de bebidas está uma substância química conhecida como 4-MI (4-metil-imidazol), classificada como cancerígena pela Agência Internacional para Pesquisa em Cancro, da Organização Mundial da Saúde. Deve evitar ao máximo.

Adoçantes do tipo aspartame

De acordo com o Comitê Científico de Alimentação e Saúde, das Nações Unidas, o consumo dessa substância não deve ultrapassar os 40 mg por cada quilo de peso corporal. Ou seja, se pesar 60 quilos, poderá consumir até 2,4 gramas (2.400 mg). O consumo em excesso está associado ao desenvolvimento de cancro.

Bebidas alcoólicas

A ingestão exagerada de álcool aumenta o risco de desenvolver para doenças inflamatórias e doenças hepáticas. Com o aumento da inflamação no organismo, o ambiente torna-se mais favorável ao desenvolvimento de células cancerosas. Além disso, o álcool também aumenta a produção de radicais livres.

Descubra os 7 benefícios do chocolate e delicie-se
Hoje trazemos-lhe sete benefícios do chocolate para celebrar neste 7 de julho, Dia Mundial do Chocolate. Faça desta iguaria um aliado e seja mais feliz e saudável! (… continue a ler aqui)

Impala Instagram


RELACIONADOS