Fazer estas coisas está a deixar o seu cabelo oleoso

Fazer estas coisas está a deixar o seu cabelo oleoso

São coisas que faz no dia a dia (e sem se aperceber) que estão a tornar o seu cabelo mais oleoso. Descubra quais

O nosso cabelo precisa de produzir os seus próprios óleos naturais. É o que o mantém bonito e protegido e nós estamos, muitas e demasiadas vezes a interferir com esse processo natural.

Lavar o cabelo muitas vezes por semana

O aconselhável é que o faça dia sim, dia não. Para muitas mulheres esta é uma rotina difícil de começar pois nos doassem que não lavam o cabelo o sentem muito sujo. Se assim for, aconselhamos que use champô seco. Lavar muitas vezes o cabelo por semana retira os óleos naturais do mesmo e assim, quanto mais lavar, mais o couro cabeludo vai produzir óleo para substituir aquele que está a ‘gastar’.

Usar demasiado amaciador

Fazer demasiada hidratação pode estar a tornar o seu cabelo mais oleoso. O amaciador é um creme bastante difícil de retirar do cabelo e são os restos do produto que tornam o seu cabelo mais oleoso. Use apenas e expressamente nas pontas, uma vez que é no couro cabeludo que se forma a oleosidade.

Escovar demasiadas vezes

Se é daquelas que carrega uma escova na mala o dia todo e mal apanha uma lufada de vento vai a correr para a casa de banho escovar, saiba que essa é uma das maiores causas de oleosidade. Se o seu cabelo for mesmo desordenado e implicar escovagem várias vezes ao dia, faça-o sem sem a a partir da raiz.

 

Não limpar a escova

 

Não, não são só cabelos que lá moram. Para além dos fios que já perdeu, conte ainda com pó, peles mortas e todo o tipo de sujidade. Portanto, se não limpa a sua escova com regularidade, toda esta sujidade está a voltar para o seu cabelo. O couro cabeludo terá de se proteger contra a agressão e assim, produzirá mais óleos. A escova pode ser lavada da mesma forma que os pincéis de maquilhagem, com água morna e shampô.

Usar os produtos errados

Se o seu cabelo é completamente liso e espera conseguir caracóis em canudos ao usar uma espuma para o efeito, avisamos já que não funciona assim. O seu cabelo não vai reagir como espera e, na melhor das hipóteses, vai produzir mais oleosidade. O mesmo acontece ao contrário, se tiver caracóis e quiser obter cabelo liso apenas com produtos usados em casa.

LEIA MAIS: 10 penteados que pode fazer em casa quando é convidada para um casamento

Mexer demasiadas vezes no cabelo

É um gesto involuntário mas que transfere toda a oleosidade que ao longo do dia acumulamos nos dedos, para o cabelo.

 

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS