Cinco zonas do corpo que não deve borrifar com perfume

O perfume não é um desodorizante pelo não o deve utilizá-lo como tal. Desde logo, aplicá-lo em determinadas zonas do corpo.

Cinco zonas do corpo que não deve borrifar com perfume

Um bom perfume dá sempre um toque extra a qualquer look e é importante caso queiramos causar boa impressão a quem nos rodeia. As fragrâncias são muitas e nem sempre é fácil escolher aquela que mais combina connosco. Mas importante mesmo é saber como utilizar o perfume. Desde logo, importa não usar o perfume em excesso, ao ponto do aroma poder incomodar as pessoas. E depois devemos também ter noção de que existem determinadas zonas do nosso corpo nas quais não devemos aplicar a fragrância. Fazê-lo, pode trazer algumas contrariedades.

Importa sublinhar que o perfume não é um desodorizante, pelo que não devemos aplicá-lo nas mesmas zonas onde possivelmente aplicamos o desodorizante. O site Notícias ao Minuto fez uma lista com cinco zonas do corpo que devemos evitar borrifar.

Estas 5 zonas do corpo não gostam de perfume

Olhos. É um pouco óbvio o motivo pelo qual não devemos borrifar perfume dos olhos. É uma zona sensível que, em contacto com a fragrância, pode sofrer com irritação e ardência.

Cabelo. Desde logo, o cabelo absorve naturalmente os odores, pelo que colocar diretamente no cabelo não faz sentido. E depois, borrifar o cabelo pode deixá-lo seco.

Mãos. Os perfumes à base de álcool podem secar a pele e causar feridas. E depois porque as mãos podem entrar em contacto com zonas do corpo sensíveis, como olhos e boca, que podem sofrer com irritações e ardências.

Axilas. A ligação da fragrância com as glândulas sudoríparas das axilas pode resultar em comichão e queimadura naquela zona.

Genitais. Borrifar perto destas áreas pode também resultar em pele seca e irritada.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS