Cinco pequenos-almoços saudáveis e deliciosos para começar o dia

Já deve estar familiarizado com o eterno chavão de que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Se é ou não, pouco importa.

Cinco pequenos-almoços saudáveis e deliciosos para começar o dia

Cinco pequenos-almoços saudáveis e deliciosos para começar o dia

Já deve estar familiarizado com o eterno chavão de que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Se é ou não, pouco importa.

Já deve estar familiarizado com o eterno chavão de que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Se é ou não, pouco importa. O importante aqui é compreender que é uma refeição que não deve falhar no dia a dia. Muitas vezes é utilizado o argumento de falta de tempo para escapar ao pequeno-almoço, mas aí estamos a comprometer seriamente o curso do nosso dia. Aqui ficam sugestões de pequenos-almoços saudáveis.

As manhãs podem ser vividas a um ritmo frenético, mas existem vários tipos de pequenos-almoços que podem tomar sem que nos seja “roubado” tempo precioso. Uma boa ideia passa por preparar a refeição na noite anterior, em doses maiores, que nos permitam reaproveitar em várias manhãs. Ou então, refeições de muito rápida execução. A melhor forma de completar estas refeições passará por um sumo natural. Opte sempre por alimentos frescos e, se possível, biológicos.

Confira aqui as cinco sugestões:

Quiche

A quiche é uma das refeições mais versáteis que existem. Os ingredientes que as compõem podem ser adaptados às tuas necessidades, e tanto pode ser uma boa opção no pequeno-almoço, no lanche ou até nas refeições principais. Esta é daquelas opções que pode fazer no dia anterior para que dê para outros dias. Para o pequeno-almoço, podes optar por uma quiche de espinafres com queijo (light, de preferência).

Ovos mexidos

Os ovos mexidos já são um habitué nos pequenos-almoços e não é à toa. São um alimento com uma variedade incrível de nutrientes. Contêm pequenas quantidades de quase todas as vitaminas e minerais exigidos pelo corpo humano, como o cálcio, ferro, potássio, zinco, manganês, vitamina E, folato e muitos mais. Posto isto, são sem dúvidas uma boa opção para o pequeno-almoço. Para uma refeição rápida nada melhor que ovos mexidos, juntos com um outro alimento saudável como cogumelos, por exemplo.

Iogurtes gregos

Os iogurtes gregos são também uma excelente forma para a primeira refeição do dia. Opte por versões naturais, ou com pouco açúcar. Podes acrescentar frutos secos, alimentos também eles ricos em proteínas e gorduras saudáveis.

Smoothies

Os smoothies podem ser um excelente substituto de uma refeição nutritiva. O facto de ser de rápida execução, e também de ingestão, faz com que seja uma das opções mais em conta. O importante está nos ingredientes que escolhes para fazer o batido. Uma forma de tornares a bebida ainda mais nutritiva é a utilização de proteínas naturais como soro de leite e soja.

Biscoitos energéticos

Estes pequenos biscoitos são uma autêntica bomba energética, no bom sentido, claro. Feitos com apenas 5 ingredientes: manteiga de amendoim, aveia, semente de linho, mel e pedaços de chocolate. Tudo fica combinado em uma tigela. O melhor de tudo é que não vai precisar de ligar o forno. Junte os ingredientes todos numa tigela, misture bem e coloque cerca de meia hora no frigorífico, para que o líquido solidifique de modo a que seja mais fácil de fazer pequenas bolas. Deixe os biscoitos no frigorífico cerca de uma semana, depois disso, estarão prontos a consumir. Uma excelente opção para, não só no pequeno-almoço, como também durante todo o dia, como um snack.

Impala Instagram


RELACIONADOS