5 bons motivos para comer cerejas no verão

As cerejas são saborosas, comuns em Portugal, e fáceis de comer. Mas há mais motivos para que dê prioridade a este fruto.

5 bons motivos para comer cerejas no verão

Nada como uma boa peça de fruta (ou várias) para ajudar a refrescar quando as temperaturas altas apertam. Alimenta-se de forma de saudável, ganha vitaminas importantes para o seu organismo e ao mesmo tempo hidrata-se. As opções são muitas e uma das opções que costuma estar entre as preferidas são as cerejas. Talvez por serem saborosas, comuns em Portugal, e fáceis de comer. Mas há mais motivos para que de futuro dê prioridade a este fruto. Damos-lhe cinco.

Cinco bebidas geladas com café para refrescar o seu verão
Com a chegada do verão e das altas temperaturas, nada melhor do que desfrutar de uma bebida fresca (… continue a ler aqui)

5 bons motivos para comer cerejas no verão

Aliviam dores nas articulações. Sabe de onde vem a cor vermelha das cerejas? Vem das antocianinas – antioxidantes encontrados nas uvas (e no vinho tinto) – que inibem as enzimas associadas à inflamação. Por outras palavras, as cerejas ajudam a aliviar as dores musculares e articulares.

Controlam o colesterol. São ricas em pectina, uma fibra solúvel, que ajuda a prevenir doenças cardíacas por reduzir o chamado colesterol mau.

Melhoram o sono. Tal como os damascos, pêssegos ou ameixas, as cervejas são ricas em melatonina, que regula o ritmo cardíaco e os padrões de sono.

Protegem contra o cancro. Tem quercetina, um flavonoide que funciona como um agente anticancerígeno. Mais ainda, ajuda a prevenir lesões que, normalmente, estão relacionadas com tumores no cólon.

Hidratação. É um fruto rico em água e, por isso, uma excelente fonte de hidratação, tão importante agora com as temperaturas mais elevadas.

Foto: D.R.

Impala Instagram


RELACIONADOS