Celulite. Saiba como acabar de vez com a pele casca de laranja

Descubra todos os truques para acabar de vez com a celulite.

Celulite. Saiba como acabar de vez com a pele casca de laranja

Celulite. Saiba como acabar de vez com a pele casca de laranja

Descubra todos os truques para acabar de vez com a celulite.

A celulite é um problema que afeta várias mulheres e acaba por ter um impacto muito forte na autoestima.  Com a chegada da primavera, as portuguesas querem começar a usar calções e vestidos e, muitas vez, por causa deste problema, não o fazem. O aparecimento da pele casca de laranja está associado aos hábitos de vida que adotamos e, por isso, é necessário ter atenção a alguns erros que cometemos e que podem contribuir para o aparecimento da mesma.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para este sábado

Quer eliminar a celulite? Siga as dicas

Alimentação

Em primeiro lugar, é importante ter cuidados alimentares. A celulite é uma das principais consequências da retenção de líquidos – e da falta deles! Opte por consumir muitos legumes, frutas, carnes magras, peixe, leguminosas e outros alimentos ricos em água.

É importante beber, pelo menos, 2 litros de água por dia. A hidratação é fundamental para manter a pele livre da tão indesejada “casca de laranja”.  Evite o consumo de álcool e consuma muitas fibras para evitar prisão de ventre.  Evite alimentos com muito sal, açúcar, bebidas com gás e hidratos de carbono em excesso.

Exercício Físico

Fazer exercício físico é muito importante para ativar a circulação e reduzir a celulite. Se não é adepta da corrida e dos ginásios, opte por atividades como o ioga, os pilates e saltar à corda. Ganhar massa muscular vai disfarçar a celulite e eliminá-la.

Descanso

Se é importante praticar exercício e evitar o sedentarismo, também é fulcral descansar o corpo. Durma pelo menos 8 horas. O descanso diário é importante para prevenir a celulite.

Sol

Evite o excesso de exposição solar. Para além de serem nocivos para a pele, os raios UV afetam o colagéneo, o que faz com que a celulite fique ainda mais visível. Proteja bem a pele com cremes próprios e com fatores de proteção alta.

Hidratação

Além de beber água, aproveite para aplicar cremes bastante hidratantes e gordos para a pele ficar suave e devidamente hidratada. A hidratação é fundamental para evitar celulite e para a disfarçar. Existem cremes indicados para a celulite. Opte por esse tipo de produtos. Também é importante exfoliar a pele com alguma regularidade.

Hábitos a evitar

Evite andar durante muito tempo de sapatos de salto alto. Este tipo de calçado prejudica a circulação sanguínea e promove o aparecimento de celulite e varizes.

O café em excesso também pode contribuir para o aparecimento de celulite. Não beba mais do que dois cafés por dia. Opte por usar roupas confortáveis e não muito apertadas.  Evite grandes oscilações de peso. Adote uma dieta variada e equilibrada. Opte por cozinhar a vapor e por grelhados ou salteados.

Texto: Mafalda Mourão

LEIA MAIS
Buteyko: Método de dormir com fita-cola na boca é perigoso?

 

Impala Instagram


RELACIONADOS