Estas calças de ganga são feitas com 20% de matéria reciclada

A Auchan acaba de apresentar a coleção de moda InExtenso: a nova gama green.

Estas calças de ganga são feitas com 20% de matéria reciclada

A Auchan acaba de apresentar a coleção de moda InExtenso: a nova gama green.

A Auchan acaba de apresentar a coleção de moda InExtenso: a nova gama green. Para se tornar mais sustentável e diminuir o impacto dos produtos no meio ambiente, a marca apresenta um modelo de calças de ganga produzidas com 20% de matéria reciclada. Segundo a marca, as novas calças vão estar disponíveis em 3 lavagens e apresentam diferentes formas de produção – no modelo de jeans feminino falamos da integração de algodão reciclado, já no modelo masculino os jeans são compostos por algodão e poliéster reciclado proveniente de garrafas de plástico.

LEIA DEPOIS
Infestação de baratas encerra esquadra de Carnide

Etiquetas são produzidas com restos de outras calças

Uma das outras medidas adotadas é referente à poupança de 40% de água na produção – os acessórios são produzidos sem produtos químicos nocivos para o ambiente e a lavagem para o desgaste de cor é feito através de um processo de lavagem ecológico que utiliza menos água e reduz a inclusão de produtos químicos. Os novos modelos de jeans prometem ser resistentes. “Denim for durability” é o novo mote das calças de ganga da marca InExtenso, e no forro dos bolsos (que contém algodão biológico), constam informações de como as proteger do uso diário.

As próprias etiquetas são produzidas com restos de outras calças (em jacron), e as etiquetas com as informações e o preço são de papel com origem sustentável. Há para senhora, homem, criança e bebé e os preços vão desde os 9,99 euros para bebé e 19,99 euros para adultos.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para quarta-feira, 16 de outubro
Comportamentos estão a mudar mas o plástico ainda não desapareceu das praias

Impala Instagram


RELACIONADOS