Como aplicar autobronzeador para conseguir um bronzeado perfeito

Saiba, passo a passo, como deve aplicar o autobronzeador para evitar as manchas na pele.

Como aplicar autobronzeador para conseguir um bronzeado perfeito

Como aplicar autobronzeador para conseguir um bronzeado perfeito

Saiba, passo a passo, como deve aplicar o autobronzeador para evitar as manchas na pele.

A época balnear começa já no próximo dia 6 de junho, com algumas regras mais apertadas e maior vigilância policial para a segurança de todos. A pandemia do novo coronavírus veio mudar a forma como desfrutamos da areia das praias e dos banhos no mar, mas nem por isso nos impede de exibir um bronze arrasador este verão.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para domingo, 7 de junho

É aqui que entra o autobronzeador, que muitos não usam com medo de ficar com uma cor alaranjada ou com manchas na pele. A pensar nisso mesmo e no grande desafio que é o momento da aplicação para dar à pele um tom uniforme, decidimos revelar-lhe alguns truques e dicas para conseguir um bronzeado natural e perfeito.

Depilação

Evite fazer a depilação ou clarear os pelos antes de aplicação autobronzeador. A depilação deve ser feita dois dias antes para que a pele não esteja muito sensível.

Esfoliação

Este é o primeiro passo no processo de conseguir um bronzeado de fazer inveja. Deve fazer uma esfoliação na pele antes de aplicar pela primeira vez o autobrozeador, de modo a remover as células mortas e ajudar a garantir a uniformidade da pele para receber o produto.

Secar bem a pele

Depois da esfoliação e de ter a pele limpa, deve secar-se bem antes de começar a espalhar o autobrozeador. Partes húmidas do corpo podem causar irregularidade na absorção e, consequentemente, o aparecimento das tão temidas manchas.

Luva

Deve aplicar o produto utilizando uma luva e realizando movimentos circulares, para garantir que tudo fica uniforme.

Evite passar produto em excesso

Há duas partes do corpo nas quais deve ter mais atenção e cuidados: cotovelos e joelhos. São zonas que tendem a acumular mais o autobronzeador e, por isso, deve evitar colocar produto em excesso e deve massagear bem o local, para que fique muito bem espalhado.

Geralmente, a cor surge uma hora após a aplicação e vai escurecendo com o passar do tempo, sendo que o resultado final normalmente aparece ao fim de quatro horas. Se quer deixar a pele levemente bronzeada basta aplicar o produto de duas em duas semanas. Mas se preferir um bronze mais acentuado, pode aplicar o autobronzeador todos os dias e depois de três em três dias para manter o tom.

Texto: Inês Marques Fernandes

LEIA MAIS
O smothie de manga e framboesa que o vai ajudar a começar bem o dia

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS