Este é o local mais sujo de qualquer aeroporto

Este é o local mais sujo de qualquer aeroporto

Os especialistas não têm dúvidas. De facto, tudo o que circula num aeroporto passa neste local.

Normalmente consideramos uma casa de banho a divisão mais suja e com mais bactérias de um edifício, mas no caso dos aeroportos está completamente enganado. Investigadores da Universidade de Nottingham e do Instituto Nacional Finlandês para a Saúde e o Bem Estar concluíram à revista científica BMC Infectious Diseases que as bandejas de plástico onde é colocada a bagagem dos passageiros são o local mais imundo de um aeroporto.

LEIA MAIS: Casal detido em aeroporto com 3,6kg de cornos de rinoceronte

Milhares de pessoas passam por aí e colocam os seus pertences nessas caixas cinzentas onde é feito todo um rastreio dos objetos guardados nas malas antes de irem para o avião. Aí estão presentes vários germes e consequentemente várias ameaças para a saúde pública. Constipações e problemas respiratórios são os sintomas mais contraídos.

Nenhum desse tipo de vírus foi encontrado por especialistas em casas de banho, local constantemente limpo, ao contrário das caixas. Assim, as recomendações dadas aos passageiros e funcionários do aeroporto é que mantenham as mãos limpas para evitar a propagação de vírus quando tosse ou espirra.

“Estes cuidados simples podem ajudar a prevenir pandemias e são ainda mais importantes em áreas populosas, como aeroportos que têm um alto volume de pessoas a viajar para e a partir de muitas partes diferentes do mundo”, disse Jonathan Van-Tam, professor na Universidade de Nottingham e participante do estudo.

LEIA MAIS: Reportagem Legionella – O que falhou para quem sofreu na pele?

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS