Alerta tendência: Folhos e folhinhos

Influenciada pelos ritmos latinos, a tendência dos folhos chega em grande para os dias mais quentes do ano e promete ser uma das inspirações femininas mais adoptadas de toda a estação.

Extremamente feminina, esta tendência pode ser conjugada em coordenados românticos ou em contraste com peças minimalistas e descontraídas como jeans e ténis. No entanto, há algumas regras a ter em atenção com os folhos.

Como usar

1. Conjugue as peças com folhos com outras que sejam lisas e sem relevo.

Lovely show ❤ #huawei #huaweinova #00

A post shared by Raquel Strada (@raquelstrada) on

2. Se quiser usar uma blusa com folhos, conjugue-a com calças ou saias de cintura subida para criar um efeito adelgaçante em torno da cintura. Se optar por uma saia com esta tendência presente, utilize um top de alças/camisa sem padrão.

Chiiiiiicas! I noticed you loved this one as much as much as I do so this post is just to let you know this little 🐥 jacket is from @pinkoofficial ! Just like the 🍍 jeans! Can't wait to go back to this exotic yellow fruity life! #pinkostars #ootd

A post shared by Anita Costa ⚡️ (@anitadacosta) on

3. Para um look mais feminino utilize saltos altos – um pormenor que alonga a silhueta e confere elegância.

O que evitar

1. Os folhos são sinónimo de volume e, por isso mesmo, não deve conjugá-los com outras peças de grande dimensão ou com padrões marcantes.
2. Peças com folhos e padrão tornam o look confuso e demasiado preenchido.
3. Evite a utilização de acessórios de destaque. Os folhos são a chave do seu coordenado, desaconselhando-se a utilização de outras peças que roubem o seu protagonismo.

A new story is up on #collagevintage.com @zimmermann #ootd #americanstyle http://liketk.it/2q9s8

A post shared by 💃🏻Sara (@collagevintage) on

Siga estas dicas, deixe-se levar pela envolvência de movimento criada pelos folhos e aposte nesta tendência, com subtileza, para a Primavera/Verão.

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS

Alerta tendência: Folhos e folhinhos

Influenciada pelos ritmos latinos, a tendência dos folhos chega em grande para os dias mais quentes do ano e promete ser uma das inspirações femininas mais adoptadas de toda a estação.