Alerta! 5 cuidados a ter nas casas de banho públicas em tempos de pandemia

Usar casas de banho públicas muitas vezes é uma inevitabilidade, mas os cuidados em tempos de pandemia devem ser redobrados. Saiba quais são.

Alerta! 5 cuidados a ter nas casas de banho públicas em tempos de pandemia

Alerta! 5 cuidados a ter nas casas de banho públicas em tempos de pandemia

Usar casas de banho públicas muitas vezes é uma inevitabilidade, mas os cuidados em tempos de pandemia devem ser redobrados. Saiba quais são.

Com o desconfinamento voltamos lentamente às rotinas que tínhamos antes da pandemia, ainda que com muitos mais cuidados, nomeadamente o uso de máscara e lavagem regular das mãos. Regressamos ao trabalho e a outro locais públicos que, naturalmente, acarretam alguns riscos de propagação. Um dos locais que devemos evitar a todo o custo são as casas de banho públicas.

LEIA DEPOIS
Surto de covid-19 no Hospital Egas Moniz

O ideal, segundo o site Para Eles, será sempre utilizar a casa de banho de nossa casa antes de sair, de modo a que não sintamos a necessidade de utilizar uma pública. O pior é que muitas vezes não conseguimos controlar isso e a utilização acaba por ser uma inevitabilidade. Isso não significa, no entanto, que não tenhamos cuidados redobrados para que o façamos em total segurança.

Cuidados a ter nas casas de banho públicas:

O The Healthy, site dedicados à temática da saúde, apontou algumas medidas que necessitamos ter nestes espaços para evitar a contaminação do novo coronavírus.

Use máscara. Sim, a utilização da máscara pública é essencial para que não corra riscos na casa de banho pública. No fundo, os motivos que nos levam a usar máscara em locais públicos aplicam-se aqui também.

Distanciamento social. Estes espaços são muitas vezes pequenos, mas nem por isso se deve descurar do necessário distanciamento social. Mais uma vez, pelos mesmos motivos que tem em outros locais públicos.

Não toque em nada. É importante evitar tocar em superfícies bastante tocadas por outras pessoas e isso implica-se também nas casas de banho públicas. Obviamente que deve também evitar tocar na cara.

Feche a tampa quando puxa o autoclismo. Um estudo de junho de 2020 publicado na Physics of Fluids descobriu que a descarga do autoclismo pode enviar matéria fecal contaminada por Covid-19 para o ar. Desta forma, importa fechar a tampa quando puxamos o autoclismo. Quando tal não é possível, afaste-se o mais que conseguir.

Depois de lavar as mãos, seque bem as mãos e não toque em nada. Lave as mãos e depois utilize um papel para fechar a torneira e abrir a porta. Importa também secar as mãos corretamente.

LEIA MAIS
Presidente da Câmara de Pedrógão Grande não vai a julgamento

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS