Ainda não marcou férias? 7 retiros de yoga que vão mudar a sua vida!

Sente-se esgotado? Cansado da rotina? Se não consegue desligar de todo o stress do quotidiano, este verão tire umas férias onde possa descansar por completo. Limpe a sua mente e revitalize o seu corpo num dos retiros de yoga que temos para si.

Ainda não marcou férias? 7 retiros de yoga que vão mudar a sua vida!

Sente-se esgotado? Cansado da rotina? Se não consegue desligar de todo o stress do quotidiano, este verão tire umas férias onde possa descansar por completo. Limpe a sua mente e revitalize o seu corpo num dos retiros de yoga que temos para si.

Está a precisar de descansar? O seu corpo pede-lhe para parar? Este verão leve o termo “férias” e tire uns dias para tranquilizar a mente e revitalizar o corpo. Com a ajuda da momondo, preparámos para si uma selecção dos melhores retiros de yoga pelo mundo, só para si. Para além de não ser necessária experiência prévia nesta prática, aproveite as férias para conhecer um destino de sonho e cuidar de si ao mesmo tempo. Deixe o preconceito e as desculpas em casa e parta rumo à maior aventura que pode ter na vida, conhecer-se!

1. Samahita Retreat – Koh Samui | Tailândia (preço sob consulta)
Sempre quis visitar a Tailândia? Então, aqui tem o sinal da vida que estava à espera! Localizado numa região conhecida pelas praias paradisíacas e os resorts familiares, encontrará o retiro Samahita. A ideia principal é que escolha um programa que se adapte às suas necessidades e aos objectivos que quer atingir. Desde retiros em grupo a programas de perda de peso e desintoxicação, poderá moldar a sua experiência ao que procura neste retiro. As aulas diárias de yoga são obrigatórias tal como um refrescante mergulho na piscina de água salgada.

2. Yoga Island – Aruba | Caraíbas (7 dias com tudo incluído 1,798 euros por pessoa)
Especializado na meditação e na auto-descoberta, o retiro Yoga Island está situado numa praia (interminável) desértica de areias brancas e água cristalina. Num verdadeiro paraíso do caribe, não deixe de experimentar SUP Yoga (realizado em cima de uma prancha de Paddle). Ainda acha que não é possível encontrar paz de espírito este verão?

3. Blooming Lotus Yoga – Bali | Indonésia (4 dias com tudo incluído 348 euros por pessoa)
Conhecida como a “ilha dos deuses”, Bali é um dos destinos mais procurados por quem é fã desta prática! Situado dentro de uma floresta tropical perto da localidade Ubud, acima de um rio sagrado com vista para um templo divino, é difícil não atingir o Nirvana só de vislumbrar o retiro Blooming Lotus Yoga. Com o objectivo de iniciá-lo na busca pelo equilíbrio entre o corpo, a mente e o espírito, conte com lições diárias de yoga combinadas com workshops em asana (postura), meditação e pranayama (controlo respiratório), bem como com tratamentos de saúde opcionais.

4. Nautilus Boutique Hotel – Santa Teresa | Costa Rica (7 dias com tudo incluído 951 euros por pessoa)
A região de Santa Teresa é um local muito procurado por ser considerado um ponto extremamente espiritual no mundo. Inserido igualmente numa floresta tropical que vai dar a uma praia de sonho, no retiro Nautilus Boutique Hotel encontrará um programa especialmente pensado para si. Ali, existem duas sessões de yoga por dia em grupo, sendo que as restantes são sessões privadas para responder às necessidades de cada convidado. Entre os terraços, a piscina, massagens no quarto e um restaurante de comida orgânica são garantidas umas férias inesquecíveis.

5.  Villa Mandala Manor & Resort Loviisa | Finlândia (125 a 145 euros por dia por pessoa com tudo incluído)
Se não quer viajar até ao outro lado do mundo só para meditar e fazer yoga, na Filândia encontrará uma viagem acessível e igualmente transformadora. Com um foco especializado em alívio de stress e nutrição culinária, a Villa Mandala organiza cerca de cinco retiros de yoga todos os anos. Para além das sessões diárias de yoga, conte com caminhadas silenciosas pelas florestas, um mergulho num lago das redondezas ou um passeio de bicicleta pelo campo finlandês. Não deixe de experimentar a sauna terapêutica à base de ervas.

6. The Bornholm Yoga & Retreat Center – Bornholm | Dinamarca (346 euros por dia por pessoa com tudo incluído)
Neste retiro a ligação entre a natureza, o espírito, a mente e o corpo são as directrizes de toda a experiência. Mas antes de embarcar neste programa, saiba que o mote principal é “Mudança no Silêncio”. Ou seja, no momento em que entra no Bornholm Yoga & Retreat Center, todos os aparelhos de comunicação, incluindo o telemóvel, são desligados e guardados até ao fim da estadia. Esta jornada começa e termina na natureza: conte com caminhadas nas florestas vizinhas e ao longo da costa, novas técnicas de respiração e meditação na praia. Cada dia terminará com uma refeição vegetariana orgânica caseira, servida por uma fogueira na praia.

7. Little Cove Yoga – Goa | Índia (27,18 a 77 euros por dia por pessoa com tudo incluído)
Existirá melhor local para fazer yoga que o sítio onde esta nasceu? Apesar de haver centenas de retiros desta prática milenar espalhados por toda a Índia, em Cola Beach, na antiga província portuguesa de Goa, descobrirá um autêntico paraíso natural. Neste retiro a ligação com a natureza é o ponto chave e todas as sessões de yoga são pensadas para que aprenda a concentrar-se com o objectivo de descobrir de uma forma constante calma interior e uma boa saúde física e mental. Também poderá completar a sua experiência com massagens e tratamentos tradicionais de Ayurveda (práticas de medicina alternativa originárias do subcontinente indiano).

 

Impala Instagram


RELACIONADOS