Actriz vestiu-se de nove princesas da Disney durante a gravidez

A atriz de 31 anos, que foi mãe recentemente, foi a protagonista de uma sessão fotográfica muito especial. Esta produção captou todos os meses da sua gravidez de uma forma singular.

Actriz vestiu-se de nove princesas da Disney durante a gravidez

A atriz de 31 anos, que foi mãe recentemente, foi a protagonista de uma sessão fotográfica muito especial. Esta produção captou todos os meses da sua gravidez de uma forma singular.

Eva Barros, de 31 anos, que ficou conhecida em Morangos com Açúcar, teve a ideia de registar todos os meses de gestação da sua bebé de um modo muito caricato: vestir-se de uma princesa da Disney diferente por cada mês de gravidez.

“Gosto muito do mundo imaginário e sobretudo das princesas da Disney, dos contos, das fábulas, de todo o universo da Disney no geral. Entretanto um dia sonhei que estava vestida de princesa grávida e pensei: ‘Que tal se eu me vestisse de princesa em cada mês?’. Foi um bocadinho difícil selecionar as nove princesas, escolhi as que para mim tinham mensagens mais fortes”,

explicou Eva Barros em declarações ao site Delas.pt .

A escolha da fotógrafa para concretizar o desejo da atriz foi Luísa Starling. Apesar de residir em Londres, conseguiram com muito esforço reunir-se todos os meses para tirar as fotos, sendo que um desses encontros foi na Disneyland, em Paris.

“Nos últimos três, quatro meses desdobrámo-nos de mil formas para que, de cada vez que eu viesse a Lisboa, pudéssemos juntar-nos para as fotografias e para mantermos o crescimento da barriguinha sempre fiel”,

recorda Luísa Starling.

Criação dos vestidos

As princesas escolhidas pela atriz foram: a Branca de Neve, Tiana – Princesa e o Sapo, Pochaontas, Ariel – Pequena Sereia, Aurora – Bela Adormecida, Maléfica, Mérida – Brave, Jasmin – Aladino e Elsa – Frozen. Até a elaboração destes vestidos foi especial, sendo que contou com a ajuda da avó e de uma colega de trabalho.

Mensagem para a filha

Eva Barros pretende com esta produção fotográfica mostrar à filha recém-nascida, Maria Bonita, que “(…) não há só princesas boazinhas que estão à espera que o príncipe as venha buscar, nem só princesas guerreiras. Todas as personagens, tal como na vida real, têm o seu lado de sol e de escuridão. Nós mulheres temos trilhado um caminho difícil na história da humanidade e da sociedade. Tenho muito orgulho em ser mulher e que a minha filha seja mulher também”.

Veja a galeria!

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS