Abriu um novo hotel na Madeira. Duas casas centenárias, uma piscina infinita e jardins de suspirar

É o novo bombom da ilha. O novo hotel do grupo PortoBay tem cinco estrelas, 23 suites de luxo, duas casas centenárias, jardins exuberantes e uma vista extraordinária

Abriu um novo hotel na Madeira. Duas casas centenárias, uma piscina infinita e jardins de suspirar

É o novo bombom da ilha. O novo hotel do grupo PortoBay tem cinco estrelas, 23 suites de luxo, duas casas centenárias, jardins exuberantes e uma vista extraordinária

O novo hotel do grupo PortoBay tem cinco estrelas, 23 suites de luxo, duas casas centenárias, jardins exuberantes e uma vista extraordinária

O Les Suites at The Cliff Bay, um hotel de cinco estrelas, ergue-se a nordeste do emblemático The Cliff Bay, junto à conhecida Estrada Monumental, no Funchal, ocupando uma área total de 6 mil metros quadrados.  O hotel, situado no topo de um promontório, apresenta-se com duas casas centenárias, ambas do início do século passado: numa, a receção e duas suites muito exclusivas; noutra, um restaurante com diferentes ambientes e uma equipa orientada pelo chefe Benoît Sinthon.

A ala nova é constituída por um edifício com 21 suites de luxo com varandas amplas. Os espaços ligam-se por bonitos jardins, uma piscina infinita e vistas sobre o mar e a famosa baía do Funchal. A localização oferece acesso a todas as facilidades do vizinho hotel The Cliff Bay.
Na ala nova, as suites apresentam duas tipologias diferentes. A suite e a suite duplex, ambas com áreas amplas e confortáveis, hall, quarto de dormir e closet, sala de estar, casa de banho em mármore e amplas varandas. As 15 Suites (60 m2 + 17 m2 varanda) têm pela frente o oceano Atlântico, e as 9 localizadas no piso térreo têm acesso a um jardim privado. As 6 Suites Duplex (66 m2 + 15m2 varandas) dividem a zona social e a zona de dormir em dois pisos, têm duas casas de banho e ainda um pormenor muito exclusivo, um elevador privado dentro do quarto.

Na casa centenária, a Master Suite (85 m2 + 36 m2 varanda) tem dois quartos de dormir, kitchenette e uma enorme varanda. Já a Artistic Suite (63 m2 + 16 m2 varandas), é uma suite diferente localizada no último piso.

Imperam os materiais naturais e nobres: madeira de nogueira no chão, armários e outros apontamentos, casa de banho revestida com mármore grego, lavatórios duplos, banheira larga e cabine de duche, três espelhos e amenities Bvlgari. No quarto, encontram-se camas espaçosas (2×1 ou 2×1,20 metros de largura), com elegantes cabeceiras de pele natural, têxteis naturais de tons neutros e um esquema de luz acolhedor.

Todo o hotel tem wifi gratuito e as suites estão servidas por duas amplas e amovíveis Smart TVs de 49 polegadas, com ligações USB e HDMI.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Les Suites at The Cliff Bay (@les.suites) a

O Avista Restaurant & Lounges tem como base uma das casas centenárias, com acesso direto à rua. No interior, as cores neutras misturam-se com detalhes arrojados, emoldurando a paisagem memorável que surge através das paredes envidraçadas. O mural de azulejaria da artista Meinke Flesseman confere um toque diferenciador ao pavilhão. No piso superior, um painel do fotógrafo Henrique Seruca representa a frescura do peixe da costa da Madeira.
O conceito é de partilha e os sabotes inspirados nas cozinhas mediterrânica e asiática. Com cozinha aberta entre as 12h e as 22h, a oferta vai da carta de grelhados na brasa do Josper, opções asiáticas, petiscos, menu do dia, pastelaria, chá da tarde, snacks e cocktails.

No menu mediterrânico do Avista encontramos o conceito de ‘comfort food’, aliando a frescura dos ingredientes locais a um estilo de culinária mais descontraído – os grelhados. Legumes da horta PortoBay, peixe da costa, mariscos e diferentes cortes de carne são preparados em forno Josper, um tipo de grelhador fechado que permite uma confeção a alta temperatura. São valorizados produtos locais como as frutas tropicais da Madeira, as lapas, o bolo do caco e os peixes da costa.

O menu asiático do Avista foi concebido sob o conceito japonês de ‘raw food’. Na ‘cozinha aberta’ preparam-se sushi, sashimi e ceviche mas também opções quentes, como poke bowl e ramén.

Impala Instagram


RELACIONADOS