8 filmes tão perturbadores e realistas que foram banidos e realizador foi preso por homicídio

8 filmes tão perturbadores e realistas que foram banidos e realizador foi preso por homicídio

Acredite ou não, apresentamos-lhe uma lista de filmes tão assustadores e realistas que vai achar que não são ficção!

Os filmes de terror geram sempre controvérsia, ora porque são amados ou porque são odiados. O público divide-se no que toca a este género.

No Reino Unido há uma grande diversidade de filmes de terror mas apesar da grande aceitação do género, há filmes demasiado perturbadores para serem lançados para o grande público.

O Conselho Britânico de Classificação de Filmes classifica os filmes que podem ser lançados para o público adulto – maiores de 18 – ou pode banir filmes que são tão perturbadores que nem o público adulto consegue lidar com as imagens.

Na seguinte lista estão oito filmes que este Conselho decidiu banir por serem «demasiado horríveis»:

Grotesque (2009) – O filme japonês conta a história de um cirurgião que rapta um casal para os usar enquanto cobaias para as suas experiências médicas. De acordo com o site «Mirror», assemelha-se à série de filmes «Saw» mas «muito mais sangrento». O filme foi banido pelo seu conteúdo «sádico».

Cannibal Holocaust (1980) – Esta é uma das primeiras filmagens de filmes de terror. O filme conta a história de uma equipa de filmagens que acabou massacrada e mutilada por uma tribo de canibais durante um documentário. Foi tão sangrento e tão realista que o rrealizador foi realmente preso e acusado de homicídio. Os tribunais só retiraram as acusações quando ele demonstrou como falsificou as cenas da morte, e provou que a atriz ainda estava viva.

  • Hate Crime (2015) – Uma pequena família judia vê a sua casa invadida por bandidos que depois os matam um por um.
  • The Bunny Game (2012) – Um filme de baixo orçamento mostra uma profissional do sexo aceitar um passeio com um motorista de um caminhão que acaba por a torturar e matá-la. O filme foi banido pela sua «violência com glamour».
  • The Human Centipede 2 (2011) – Se achou que o primeiro filme foi mau, devia ver a sequela. Foi tão gráfica e perturbadora que foi impedida de ser lançada. O realizador acabou por concordar em retirar algumas das piores cenas e foi lançada uma versão mais curta e legal.

Women in Cell-block 9 (1977) – Este filme dos anos 70 foi banido pela quantidade de violência sexual que possui e por uma das atrizes ter apenas 16 anos quando as imagens foram gravadas. No filme, um grupo de mulheres encarceradas tentam escapar das suas jaulas, mas acabam por ser «caçadas» pela selva.

Traces of Death (1993) – Este «documentário» foi banido por mostrar cenas reais de atos de violência e mesmo morte.

 Banned from Television (1998) – Longa compilação de cenas reais de violência. O filme foi banido porque o Conselho estava preocupado com o acesso que crianças e adolescentes pudessem ter a este tipo de conteúdo.

 LEIA TAMBÉM: Atriz de filmes pornográficos quer ser presidente da República (vídeo)

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS

8 filmes tão perturbadores e realistas que foram banidos e realizador foi preso por homicídio

Acredite ou não, apresentamos-lhe uma lista de filmes tão assustadores e realistas que vai achar que não são ficção!