Amores para a vida: 7 peças de roupa que nunca se deve desfazer

O que é tendência hoje pode não ser amanhã, mas existem peças para além da camisa branca e o blazer preto que nunca saem de moda. Conheças as peças de roupa de que nunca se deve desfazer independentemente das tendências do momento

Como todas sabemos, as tendências são com os amores: vão e voltam. No entanto, tal como na vida, algumas peças de roupa são para sempre e nunca nos devemos desfazer delas por mais que já não sejam o último grito da moda. Há peças que têm (quase) sempre um lugar seguro no nosso quotidiano.

Para além do vestido presto, do blazer, da camisa branca e do casaco de cabedal, antes de fazer a remodelação do seu armário para a estação de primavera/verão saiba quais são as peças que nunca deve dar ou reciclar no seu guarda roupa. Para mais tarde não ter de voltar a comprar outra vez, confira se tem algumas das seguintes peças:

1. Calças de ganga de cintura subida

A verdade é que por mais que as calças descaídas voltem a ser uma tendência, desde que as mulheres começaram a usar calças, a maior parte do tempo que as usaram na história foi sempre de cintura subida. Desde looks mais formais aos mais informais, as calças de ganga de cintura subida são sempre uma peça versátil e intemporal a ter no guarda roupa.

2. Vestido Slip  

Hoje não ter um vestido Slip é o mesmo que não ter uma t-shirt branca básica. Desde os anos 90 até hoje, estes vestidos geralmente, em seda ou cetim,  pretos e rosas, têm sido um must-have a cada Primavera que passa. Invista num look diurno para quando o sol chega e nocturno para uma saída romântica.

3. Plataformas

É certo que os sapatos com salto em plataforma acabam sempre por ficar em voga, porque são o  tipo de salto alto mais confortável que uma mulher pode utilizar. Devido a esta característica, as plataformas acabam sempre por estar em voga tendo em conta que a maioria das mulheres não está disposta a usar salto de agulha sem ser em ocasiões especiais. Junte o útil ao agradável e nunca se desfaça de umas sandálias com salto de plataforma.

4. Brincos statement

Uma das peças que vai marcar esta estação são os acessórios XXL com cores garridas e padrões abstractos ou geométricos. Brincos statement são brincos que se destacam no seu look. Geralmente estes brincos são ideais para dar um toque sofisticado a um visual mais simples. Apaixone-se por os brincos que reflictam o seu lado mais excêntrico e utilize-os quando estiver menos inspirada para conjugar roupa.

5. Garbardine

A Gabardine ou o Trench-coat é um clássico do guarda roupa de qualquer mulher. Dos estilos mais conservadores aos mais minimalistas, a gabardine bege é um must-have eterno para meia estação. Quando precisar de acrescentar elegância ao seu look já sabe: vista a gabardine.

6. Calças wide-leg (“pantalonas”)

As calças largas de pata de elefante têm sido uma peça que vem e volta a estar na moda à velocidade da luz. Em vez de estar sempre a comprar uma destas calças com os pormenores que estão em voga, arranje umas calças wide-leg simples de uma só cor para assim as poder adaptar às tendências do momento.

7. Cinto preto

O cinto preto pode parecer um acessório óbvio a ter no armário. Mas, a verdade é que a maioria das mulheres ou tem cintos pretos muito fininhos ou muito largos, que correspondem a tendências que já não se usam tanto. O que deve ter é um cinto de largura média e assim conseguirá sempre adaptá-lo ao estilo que estiver na moda. O segredo aqui é comprometer o tamanho sem deixar de acompanhar as tendências.

 

Se ainda não tiver alguma das peças que referimos clique na nossa galeria e veja as sugestões que preparamos para a próxima vez que for às compras.

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS

Amores para a vida: 7 peças de roupa que nunca se deve desfazer

O que é tendência hoje pode não ser amanhã, mas existem peças para além da camisa branca e o blazer preto que nunca saem de moda. Conheças as peças de roupa de que nunca se deve desfazer independentemente das tendências do momento