5 dicas para não dar 'facadinhas' na dieta

5 dicas para não dar ‘facadinhas’ na dieta

Como manter o objetivo de perder peso sem trair a dieta. Estas são as dicas de Óscar Junco, cirurgião plástico

Propor-se a uma dieta é fácil, segui-la à risca já é outra história. Seja através de uma nutricionista ou um simples livro de dieta, seguir um novo regime alimentar pode parecer fácil nos primeiros dias, mas depois o caso muda de figura. Começará a dar facadinhas na dieta porque o sobrinho faz anos, depois é numa despedida de solteira, mais tarde no almoço de família ao domingo e quando se vai a ver isto já não é uma dieta nem coisa nenhuma.

À Elle Espanha, o cirurgião estético Óscar Junco deixou algumas dicas que devem ajudar a manter o foco na dieta que se propôs a fazer.

Definir um objectivo realista

Qualquer protejo será mais bem sucedido se tiver um objectivo bem traçado. Um dieta não é excepção. Ter um objectivo claro vai ajudá-la nos momentos em que  sente que vai fracassar. Se preferir, crie pequenas metas e vá riscando da lista. O mais normal é que defina que em x semanas quer perder y de quilos. Mas, e se definir que quer entrar naqueles jeans específicos? Podemos estar a falar de uma questão de volume e não tanto de peso e assim a primeira meta torna-se mais fácil de atingir.

Peça ajuda a um especialista

Cada corpo é um corpo e é bem possível que a dieta que está a seguir não seja a mais indicada para si. E se funcionou com uma amiga não tem necessariamente de funcionar consigo. Só um especialista poderá analisar o seu tipo de corpo e definir qual a melhor dieta para o seu metabolismo.

Faça dieta a parte ou em grupo

Retire motivação de um companheiro de dieta. Pode ser o seu marido, um outro familiar, ou até um grupo de amigas que mantém um diário da dieta num grupo de Whatsapp. Ver que a outra pessoa se está a sair bem e está motivada para atingir um objectivo vai motivá-la também.

Não se deixe obcecar

Definir um objectivo é essencial, mas não se deixe obcecar com os quilos a perder. Lembre-se que faz a dieta por si, pela sua saúde, auto-estima, e que cada pessoa e cada corpo tem o seu tempo.

Não mude hábitos de forma repentina

Este conselho serve para o início e para o término da dieta. Da mesma forma que não deve deixar de comer muitos alimentos de uma vez, não os deve reintroduzir na sua alimentação da mesma forma. A chave está em fazer as mudanças pouco a pouco e ter sempre em mente os conselhos do seu nutricionista.

 

 

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