5 dicas para ficar ‘só mais 5 minutinhos’ na cama de manhã

Quem nunca? Mas a verdade é que aqueles cinco minutinhos a mais nos podem arruinar o dia de trabalho

5 dicas para ficar 'só mais 5 minutinhos' na cama de manhã

5 dicas para ficar ‘só mais 5 minutinhos’ na cama de manhã

Quem nunca? Mas a verdade é que aqueles cinco minutinhos a mais nos podem arruinar o dia de trabalho

É um dos pequenos grandes prazeres da vida. Ficar na cama de manhã quando se tem de ir trabalhar pode ser uma guerra interior complicada, mas saiba que há formas de garantir que esses ‘cinco minutinhos a mais’ não a farão chegar atrasada ao local de trabalho.

LEIA DEPOIS
Dez dicas para aumentar a produtividade no trabalho durante o verão

Adiar o despertador que dizer que, maior parte das manhãs, há coisas que ficam por fazer. Não tomamos um pequeno almoço tão rico, não fizémos a maquilhagem que imaginámos, ou não secámos o cabelo como devíamos.

Há, no entanto, formas de ficar mais tempo na cama sem arruinar o seu dia. Implicam organização na noite anterior mas garantem-lhe, pelo menos, mais ‘cinco minutinhos’.

Lave o cabelo à noite. Sejamos sinceros, não é lavar o corpo que nos atrasa, é mesmo o cabelo. Põe champô, tira champô, põe amaciador, aguenta aí cinco minutos. Tira amaciador, enxagua por mais 10. E depois secar… Ainda que ache que pela manhã, o cabelo não vai ter o mesmo volume ou brilho, fique sabendo que a noite é a altura ideal para lavar o cabelo e fazer tratamentos, uma vez que segregamos hormonas de crescimento durante essas horas.

No entanto, tente não se deitar com o cabelo molhado, sobretudo no inverno. De manhã, use champô seco ou placas modeladoras para dar os retoques finais.

Deixe a roupa escolhida na noite anterior. Todas conhecemos o desespero matinal de vestir 10 peças diferentes e acabar com todas em cima da cadeira. Isto, em média, pode demorar cerca de 20 minutos. Minutos esses que podia ser usados para dormir… O truque é escolher a roupa na noite anterior. Componha o look (com acessórios incluídos) e deixe-o ou pendurado, ou em cima da cadeira, tudo preparado para que no outros dia seja só vestir.

Faça uma maquilhagem simples. Uma maquilhagem simples ou algo que já esteja habituada a fazer é a escolha certa para dias em que tem de ir trabalhar. Se quer experimentar uma sombra ou um contorno novos, deixe essa tarefa para fins de semana onde tem tempo para as coisas correrem mal.

Deixar a comida pronta- Faço-o para que de manhã seja só pegar na lancheira e seguir. É claro que nem tudo pode ficar pronto na noite anterior mas peças de fruta, o seu almoço e os snacks, pode deixá-los já dentro das caixas e da lancheira.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para terça-feira, 20 de agosto

Impala Instagram


RELACIONADOS