5 cidades europeias que pagam fortuna a quem lá queira viver

Se está a pensar sair de Portugal e começar uma nova vida noutro país da Europa, aqui tem cinco excelentes opções.

Se ambiciona continuar a morar na Europa mas noutro país, esta pode ser uma excelente oportunidade para concretizar esse desejo. Várias cidades estão a pagar autênticas fortunas e a oferecer várias vantagens  para quem estiver disponível para viver em áreas rurais durante alguns anos. Há ofertas que superam os 50 mil euros. Suíça, Itália, Grécia e Espanha são alguns dos países que procurar atrair estrangeiros para mitigar a diminuição do número de habitantes em certas zonas.

Ler depois
Presicce, a cidade que lhe paga 30 mil euros para se mudar

Neste sentido, são oferecidas moradias, oportunidade de emprego e vagas nas escolas para as crianças. Também os nómadas digitais estão na mira. “Ao contrário dos turistas tradicionais, os trabalhadores remotos tendem a permanecer na área por várias semanas ou meses, canalizando dinheiro para moradia, restaurantes, supermercados, academias e salões”, explica o site Traveling Lifestyle.

5 cidades europeias que pagam fortuna a quem lá queira viver

Albinen

Albinen é uma cidade nos Alpes Suíços e tem menos de 250 residentes. O local oferece 50 mil euros às famílias que lá permaneçam pelo menos durante uma década. Porém, é preciso uma autorização que só é concedida a cidadãos locais ou quem já tenha vivido no país. Para os residentes em países da União Europeia, da Associação Europeia de Livre Comércio, dos Estados Unidos ou do Canadá, é possível obtê-la após viver cinco anos na Suíça.

Ponga 

Localizada no norte da Espanha, Ponga paga quase três mil euros para família com filhos e dois mil para solteiros ou casais sem filhos. Se decidir ter filhos já depois de se mudar, a cidade promete 3.5 mil euros extra por cada bebé nascido na aldeia. Ponga é uma reserva reconhecida pela UNESCO e as paisagens são de cortar a respiração! Conhecida pela culinária tradicional, a cidade tem produtos de altíssima qualidade que são produzidos na região. A condição é viver em Ponga por pelo menos cinco anos.

Rubiá 

A vila de Rubiá fica a duas horas e meia de carro de Santiago de Compostela. O local está oferecer 150 euros por mês a quem deseje mudar-se para a vila. As paisagens  são incríveis e o estilo de vida dos moradores é calmo e rural. Conectada com a região da Galícia, Rubiá tem voos diretos para o Porto.

Sardenha 

A badalada ilha de Sardenha oferece quase 15 mil euros para novos residentes! Com águas cristalinas, Sardenha tem uma gastronomia mediterrânea e um verão invejável. Aqueles que tenham interesse em começar uma nova vida nesta ilha, têm de mudar-se para um município com menos de três mil habitantes e o dinheiro deve ser investido na compra ou reconstrução de uma casa.

Candela 

Também em Itália, Candela, uma pequena cidade na região de Puglia, oferece mil euros para casais, 780 euros para solteiros e dois mil euros para famílias que decidirem abraçar a vida nesta esta vila. Para tal, é necessário alugar uma propriedade em Candela, além de garantir um emprego com rendimento mínimo de 7.5 mil euros anuais.

Junte-se a nós no Facebook

Fotos: Shutterstock

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS