5 alimentos para entrar em 2021 a compensar os excessos de dezembro

Natal e passagem de ano fazem de dezembro o mês mais propício a uma alimentação menos equilibrada. Eis uma lista de 5 alimentos para compensar os excessos natalícios e de fim do ano.

5 alimentos para entrar em 2021 a compensar os excessos de dezembro

5 alimentos para entrar em 2021 a compensar os excessos de dezembro

Natal e passagem de ano fazem de dezembro o mês mais propício a uma alimentação menos equilibrada. Eis uma lista de 5 alimentos para compensar os excessos natalícios e de fim do ano.

O Natal e a passagem de ano fazem de dezembro o mês mais propício a uma alimentação menos equilibrada. Além do tradicional bacalhau e das batatas cozidas que enriquecem a ceia natalícia de norte a sul do país, não faltam ainda à mesa os doces, fritos e os pratos mais calóricos que marcam todo o período de festividades e que fazem do aumento de peso uma realidade. Marque o fim dos excessos alimentares com estes cinco alimentos que permitirão entrar em 2021 com o pé direito e uma dieta saudável e equilibrada.

5 alimentos para entrar em 2021 a tratar da sua saúde

1. Abacaxi

5 alimentos para entrar em 2021 a compensar os excessos de dezembro
Abacaxi corta o desejo pelo consumo de doces

Consumido ao natural, em sumos ou mesmo em sobremesas, é um fruto com diversos benefícios para a saúde. É rico em nutrientes, sendo ainda constituído por minerais e vitaminas. A água é também um dos seus principais componentes, o que o torna diurético e ajuda a diminuir a retenção de líquidos. Permite ainda o decréscimo do desejo pelo consumo de doces, pelo que compensa os excessos e ajuda a emagrecer.

2. Abacate

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Abacate proporciona uma sensação de conforto e saciedade

Rico em fibras, o abacate proporciona uma sensação de conforto e saciedade, ao equilibrar ainda os níveis de açúcar no sangue e controlar o apetite. Tem também vitaminas C, E e K e minerais como potássio e magnésio. Apesar de todos os benefícios, é uma fruta muito calórica, pelo que deve ser consumida em pequenas quantidades.

3. Espinafres

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Espinafre é ideal para quem deseja integrar mais vitaminas, minerais e fibras na dieta ou emagrecer

Saladas frias ou quentes, sopas, refogados ou mesmo sumos naturais, são algumas das opções onde é possível introduzir espinafres. Este é o alimento ideal para quem deseja integrar mais vitaminas, minerais e fibras na dieta ou emagrecer – ao ser pobre em calorias, pode estar presente nas diversas refeições ao longo do dia.

4. Cenoura

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Cenoura melhora a digestão e ajuda à diminuição do peso 

Alimento composto por fibras, melhora a digestão e ajuda à diminuição do peso e à sensação de falta de apetite. Quando consumida crua, mantém a glicemia controlada, o que a torna numa opção favorável para pessoas diabéticas. Para obter todos os seus benefícios, o ideal é consumir uma cenoura por dia.

5. Hortelã

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Chá de hortelã é o mais indicado para quem deseja emagrecer

A hortelã pode estar presente em refeições ou mesmo em sumos. No entanto, o chá deste produto é o mais indicado para quem deseja emagrecer. Além de ajudar a fortalecer os órgãos digestivos, evita as dores de estômago e facilita a própria digestão. Contém fibras, proteínas, vitaminas C, vitamina D e minerais, tais como magnésio, ferro, sódio e potássio.

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