30 vestidos para levar a um casamento (para grávidas também) e as regras que tem de saber

Os vestidos. Os vestidos para grávidas. Os acessórios. As regras. Tudo aqui.

30 vestidos para levar a um casamento (para grávidas também) e as regras que tem de saber

Os vestidos. Os vestidos para grávidas. Os acessórios. As regras. Tudo aqui.

A temporada dos casamentos está aberta e o drama é sempre o mesmo. O convite nem tem indicação do dress code.  Não desespere, não arraste as amigas para o shopping durante horas, e não dê com o seu companheiro em doido. Tudo o que precisa de saber está aqui, bem como várias hipóteses de vestidos, (até para grávidas) para todo o tipo de casamentos.

A primeira pergunta que se deve fazer é: a que horas é a cerimónia?

Se for uma cerimónia informal antes das 17h00 opte por um vestido mais curto, mas sofisticado. O comprimento midi também serve mas evite a todo o custo os vestidos longos (a menos que seja uma cerimónia formal). Outra questão importante: o casamento é religioso? Tem a certeza que quer levar aquele vestido curtíssimo para a igreja e ser amaldiçoada pela avó da noiva? O tamanho aqui também conta. Lantejoulas e brilhantes a mais também é capaz de não ser uma boa ideia. Licras, vestidos colados ao corpo e afins também são dispensáveis. No final, é saber escolher com gosto.

Mas por outro lado, se a festa é depois das 17h00, temos mais pano para vestido. Arrisque em peças mais longas (cuidado com os decotes) e pode até pensar numas costas com um decote mais pronunciado. E se a festa de prolonga pela noite dentro, as lantejoulas aqui já brilham.

Mas, posso ir de preto, ou essa regra já morreu?

Branco, nude, cru e afins são normalmente cores reservadas à noiva. Ainda assim, se optar por usar um vestido de tom mais claro, certifique-se que usa acessórios mais garridos para destacar o seu look.  O preto, já todas sabemos, é associado a luto e portanto fica fora da equação. Mas mais um vez, optando pela excepção, destaque alguma cor no conjunto.

E acessórios, posso levar aquela clutch com uma banana estampada?

Se for uma adolescente, sim. Se for um casamento informal, sim. A regra é muito simples, se o vestido é mais extravagante ou com padrão, contenha-se nos acessórios. Se o vestido é mais simples e até monocromático, arrase nos acessórios. A clutch deve ser pequena e com o tamanho certo para levar apenas o essencial.

Quanto aos sapatos… Quantos casamentos vai ter esta temporada?

Não era bom que os sapatos de salto alto que vai comprar pudessem ser usados tanto com o vestido vermelho como com o azul petróleo? Talvez uns stilettos nude até possam ser usados depois no dia a dia. Fica a dica. Já agora, fazer pendant da mala com os sapatos já não se usa. Mesmo. Se o casamento for durante o dia, vai necessitar de uns óculos de sol. Linhas discretas, nada de coisas muito espelhadas ou com padrões. Deve ser um acessório que passe despercebido e retira-se durante as fotos com os noivos.

Veja na galeria as nossas sugestões de vestidos, com opções também para grávidas!

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS