3 erros que comete diariamente e que estragam o cabelo

Estes são os erros que comete diariamente e que, sem se aperceber, estão a estragar o seu cabelo.

3 erros que comete diariamente e que estragam o cabelo

3 erros que comete diariamente e que estragam o cabelo

Estes são os erros que comete diariamente e que, sem se aperceber, estão a estragar o seu cabelo.

As mulheres preocupam-se muito com o cabelo, uma vez que este é um dos principais responsáveis pela sua autoestima. Um «dia mau para o cabelo» pode arruinar por completo o dia. Por essa mesma razão, é importante ter cuidados especiais com o cabelo, se o queremos manter bonito, saudável e brilhante.

Há alguns mitos que fazem com que cometa erros que podem estar a prejudicar o seu cabelo sem que saiba. Mas não se preocupe, a VIP diz-lhe quais são esses erros para que não os volte  repetir. Confira:

1. A Lavagem
Em primeiro lugar, não deve lavar o cabelo todos os dias, mas isso já deveria saber. No entanto, há muitas mulheres que aproveitam a hora do banho para o desembaraçar e isso faz muito mal. O cabelo molhado está muito mais fragilizado e, por isso, quando o tentar desembaraçar com o champô ou condicionador, vai acabar por quebrá-lo. O ideal é escová-lo antes do banho, para o preparar para a lavagem. Se quiser escovar o cabelo no banho, opte por um pente de dentes largos e use-o para aplicar o condicionador ou máscara.

2. Escovar
Escovar o cabelo em excesso pode fazer mal, mas não o escovar também faz. O ideal é escovar o cabelo duas vezes por dia, até porque esta ação ajuda a oxigenar o couro cabeludo e a retirar resíduos que possam nele acumular-se. Escove o cabelo antes de dormir e ao acordar. Outro hábito que deve ganhar é lavar muito bem os seus pentes e escovas de cabelo pelo menos uma vez por semana e substitui-los com frequência. Quando os lavar, deixe-os secar naturalmente.

3. A Escova ou o Pente Certo

É importante escolher o tipo de escova ou de pente indicado para o seu tipo de cabelo. Se for fino, convém que seja uma escova macia, que não parta o cabelo com facilidade. As escovas arredondadas são ideais para os cabelos ondulados, já os cabelos encaracolados pedem pentes de dentes largos para não danificar os «cachos». Os cabelos que têm tendência a frisar ou a embaraçar devem ser escovados com escovas mais fortes, mas sem forçar.

Texto: Mafalda Mourão; Foto: D.R.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS