Estes são os 10 melhores charutos do ano

Naquela que é já uma tradição para os apreciadores de charutos, a Cigar Aficionado volta a partilhar a lista dos melhores do ano.

Estes são os 10 melhores charutos do ano

Estes são os 10 melhores charutos do ano

Naquela que é já uma tradição para os apreciadores de charutos, a Cigar Aficionado volta a partilhar a lista dos melhores do ano.

Esta é já uma tradição que os apreciadores de charutos não dispensam. A revista Cigar Aficionado volta a eleger aqueles que são os melhores charutos de 2022. Para chegar à lista final de 25, os especialistas da publicação examinaram e classificaram mais de 700 charutos. A última etapa é uma prova de degustação levada a cabo pelos profissionais da revista. Tudo isto numa prova cega em que os charutos, comprados pela publicação, são degustados sem qualquer referência à marca.

Leia depois
Este relógio tem o motor de um carro e custa mais de um milhão de euros
Jacob & Co. Junta-se à Bugatti para criar o Chiron Blue Sapphire Crystal, o primeiro relógio que conta com um motor da famosa marca de carros de luxo (… continue a ler aqui)

“O charuto vencedor deste ano é um dos segredos mais bem guardados do mundo dos charutos cubanos”, explica a Cigar Aficionado através de comunicado. “Como muitas marcas de charutos cubanos que ainda estão no mercado hoje, tem uma longa história que se estende por mais de 178 anos e conseguiu prosperar apesar das mudanças de propriedade, falência e revolução política”, acrescenta a revista. Fique agora a conhecer os 10 melhores charutos do ano.

Lista dos 10 melhores charutos do ano

10 – Arturo Fuente Rare Pink Vintage 1960’s Série Sophisticated Hooker , República Dominicana, 17 euros
9 – Romeu e Julieta Royal Nicarágua Churchill Reserve , Nicarágua, 8 euros
8 – Padrón 1964 Anniversary Series Principe , Nicarágua, 11 euros
7 – My Father Le Bijou 1922 Churchill , Nicarágua, 12 euros
6 – Bradley Black Market Churchill , Honduras, 9,6 euros
5 – Oliva Serie v Churchill Extra , Nicarágua, 12 euros
4 – Hoyo de Monterrey Elegantes , Cuba, 26 euros
3 – Davidoff Nicaragua Diadema, República Dominicana, 21 euros
2 – Rocky Patel Sixty Sixty , Nicarágua, 17 euros
1 – H. Upmann Nº 2 , Cuba , 37 euros

“Feito em Havana, fumar o H. Upmann No. 2 é uma experiência totalmente envolvente com um aroma envolvente e uma textura envolvente que permite deleitar-se com suas camadas de noz-moscada, canela e sabor de amendoim salgado, que intensificam , enquanto, ao mesmo tempo, mostra uma qualidade floral delicada que adiciona um equilíbrio soberbo de uma forma que nenhum outro charuto deste ano conseguiu”, explica a Cigar Aficionado em relação ao vencedor.

Neste site pode ter acesso a notas de degustação e pontuações de todos os charutos. Já aqui tem um vídeo detalhado sobre o charuto vencedor.

Texto: Bruno Seruca; Fotos: Shutterstock

Impala Instagram


RELACIONADOS