10 coisas que não podem faltar na sua mala de viagem de Fim de Ano

A pensar especificamente nas pessoas que não gostam de passar o ano em casa e aproveitam o momento para viajar, fizemos uma lista de dez coisas que não podem faltar na sua mala de viagem de fim de ano.

10 coisas que não podem faltar na sua mala de viagem de Fim de Ano

10 coisas que não podem faltar na sua mala de viagem de Fim de Ano

A pensar especificamente nas pessoas que não gostam de passar o ano em casa e aproveitam o momento para viajar, fizemos uma lista de dez coisas que não podem faltar na sua mala de viagem de fim de ano.

Um novo ano aproxima-se e, se há quem não dê especial importância ao momento, outros já começaram a planear a ocasião há um par de meses. Festas em hotéis, casas alugadas no resguardo da montanha e viagens (nacionais e internacionais), são algumas das escolhas prediletas dos portugueses quando o assunto é a passagem de ano.

A pensar especificamente nas pessoas que não gostam de passar o ano em casa e aproveitam o momento para viajar, fizemos uma lista de dez coisas que não podem faltar na sua mala de viagem de fim de ano.

Dinheiro e Cartão de Crédito
A par de algum “pocket money” para despesas mais pequenas e imediatas, se vai viajar convém não levar muito dinheiro físico consigo. A solução para não ficar de mãos a abanar em plena viagem de fim de ano passa por se fazer munir de um cartão de crédito, de preferência um que não atue como um “amigo do alheio”.

Entre as opções disponíveis no mercado português, aquela que se apresenta como a mais segura e vantajosa na área dos cartões de crédito encontra morada no Unibanco. Referência incontornável em matéria de cartões de crédito no território nacional, esta instituição tem no seu portefólio uma variada gama de soluções que, não só se ajustam na perfeição às suas necessidades de financiamento como ainda lhe trazem uma série de vantagens que tornam a sua viagem, e tudo o que a rodeia, numa atividade amiga do orçamento.

Ofertas na adesão, 20 a 50 dias de crédito sem juros, anuidades gratuitas, descontos em restaurantes, hotéis, moda e combustíveis, pontos que valem prémios e proteção contra roubo, perda ou extravio do cartão são alguns dos benefícios que os cartões de crédito Unibanco têm para lhe oferecer.

Documentos
Já imaginou chegar ao aeroporto ou ao hotel e perceber que se esqueceu dos seus documentos? É melhor nem pensar nessa possibilidade, pois, mais que fundamental, esses itens são obrigatórios em toda e qualquer viagem. Passaporte (no caso de viagens internacionais), bilhetes de avião, bilhete de identidade, cartão europeu de saúde (viagens em território da União Europeia), documentos de seguro de saúde e de viagem, fotografias tipo passe para os vistos e informação de contacto de emergência caso algo aconteça (em português e em inglês) são fundamentais.

Consulte o portal de serviços públicos para saber mais pormenorizadamente que documentos deve ter em sua posse antes da viagem, no país de destino e mesmo em caso de necessidade.

Roupa
Como é óbvio não irá nu, mas deve prestar uma atenção redobrada à roupa que leva na sua mala. Convém adequar o vestuário às condições climatéricas do lugar de destino e ao que pretende lá fazer. Se tem dúvidas na quantidade de roupas, pense em levar duas peças superiores para cada peça inferior, por exemplo, dois tops para uma saia.

Produtos de Higiene
São tão importantes no nosso dia-a-dia que até nos esquecemos deles. Itens como escova e pasta dos dentes, lentes de contacto, champô, desodorizante, perfume, lenços, toalhitas, lâminas de barbear ou máquina de depilar, pensos higiénicos ou tampões são artigos essenciais em qualquer mala de viagem de fim de ano.

Kit de primeiros socorros
Apesar de festiva, esta época do ano não está a salvo de incidentes. Ter à mão um pequeno kit de primeiros socorros onde se incluam pensos rápidos, comprimidos (para alergias, dor de cabeça, febre e diarreia), anti-inflamatórios, soro fisiológico e pomada para picada de mosquitos e queimaduras pode evitar uma desconfortável visita a uma farmácia ou a um hospital.

Medicamentos
Se está a fazer algum tipo de medicação, ou é doente crónico e não pode falhar a medicação, deve procurar levar doses suficientes para toda a viagem, deixando alguma margem de segurança no caso de algum imprevisto ou necessidade de reforço da dose diária.

Dispositivos eletrónicos
Indispensáveis à comunicação, indispensáveis para quem quer guardar para a posterioridade os momentos vividos durante uma viagem e indispensáveis para quem vê neles um bom instrumento de entretenimento, os gadgets são hoje em dia uma parte importante das nossas vidas.

Telemóveis, câmaras de filmar/fotografar, leitor de mp3/mp4 com headphones são alguns dos gadgets de que quererá se fazer acompanhar.

A par deles, não se esqueça de levar baterias extra, carregadores, adaptadores para carregador e cartões de memória.

Sacos/ Bolsas
Seja qual o for o estilo da sua viagem, sacos são extremamente necessários para guardar roupas sujas e molhadas. Outra opção muito útil e pouco espaçosa são os sacos a vácuo que lhe permitem armazenar as roupas que não se devem misturar na mala.

Para quem não quer correr o risco de perder o passaporte e documentos anexos (bilhetes de avião, comprovativos de seguro de viagem, etc), deve incluir uma pequena bolsa que servirá, durante a viagem, como “cofre-forte” para esses documentos tão sensíveis.

Livros, guias e mapas do país/cidade para onde vai
A Internet dá uma ajuda, mas se para onde vai não conseguir ter ligação, os velhos métodos analógicos dos livros, mapas ou guias são uma preciosa muleta.

Cadeados
Quando vai de viagem todos os cuidados são poucos. Leve consigo um pequeno cadeado, de preferência com senha, e garanta a segurança dos seus pertences.

Por fim, se a tradição fizer parte da sua festa, não se esqueça das passas, uvas e eventualmente da garrafa de champanhe para abrir às 12 badaladas.

Impala Instagram


RELACIONADOS