Salvador Sobral fala sobre morte em concerto

Salvador Sobral revela que, durante os seus concertos, fala sobre os problemas de saúde que tem vivido nos últimos tempos. Cantor representa Portugal na Eurovisão em Maio.

Salvador Sobral fala sobre morte em concerto

Salvador Sobral revela que, durante os seus concertos, fala sobre os problemas de saúde que tem vivido nos últimos tempos. Cantor representa Portugal na Eurovisão em Maio.

Em contagem decrescente para o Festival da Eurovisão, Salvador Sobral tem-se desdobrado em entrevistas. O músico de 28 anos esteve no programa Inferno, do Canal Q e conversou com Aurélio Gomes sobre a forma como o Festival da Canção mudou a sua vida.

“A minha vida passou a ser uma espécie de inferno na medida em que foi super caótico e um bocado estranho por causa da quantidade de entrevistas. Eu estava a recuperar de uma cirurgia e estava a acontecer muita coisa ao mesmo tempo. Eu não estava pronto para aquilo”, confessou o músico de 28 anos.

A vitória no Festival da Canção e a ida à Ucrânia, em Maio, como representante português na Eurovisão, coincide com uma fase menos positiva para Salvador Sobral. O cantor foi operado a um a hérnia no umbigo em março e as especulações em torno de alegados problemas cardíacos têm feito correr tinta.

Questionado sobre a forma como essa exposição o tem afetado, Salvador Sobral explica que, em palco, dá resposta a essas notícias. “Nos concertos há um solo de bateria caótico e eu começo a gritar ‘Nós queremos é vender revistas, diz-nos se vais morrer ou não! Nós queremos é vender, vender!’. Essa é a minha maneira de lhes responder. Fora disso, prefiro sempre não comentar. Prefiro sempre não ser o coitadinho. A música fala sempre mais alto”, assegura.

Os vícios que Salvador largou

Durante a sua presença no programa Inferno, o cantor explicou também porque é que não está presente nas redes sociais. “Como tinha um Iphone, o Facebook estava sempre lá. Eu estava viciado! Pensei ‘eu não posso depender desta porcaria!’. E apaguei assim de repente”, recorda, acrescentando ainda que utilizou uma metodologia semelhante com os cigarros. “Com o tabaco também foi um pouco assim”

Salvador Sobral atua a nove de maio em Kiev, na primeira semifinal do Festival da Canção. Amar Pelos Dois será a nona música a ser cantada, depois do Azerbaijão e antes da Grécia. Caso se apure para a final, a 13 de maio, Salvador alcançará um feito que foge de Portugal desde 2010.

 

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS