Saiba quem são os actores de The Walking Dead que vão estar amanhã em Lisboa

Quem é fã de The Walking Dead nunca imaginaria um convívio entre Rick Grimes, Daryl Dixon e Negan. Para regozijo dos seguidores, os atores vão estar em Portugal.

Saiba quem são os actores de The Walking Dead que vão estar amanhã em Lisboa

Quem é fã de The Walking Dead nunca imaginaria um convívio entre Rick Grimes, Daryl Dixon e Negan. Para regozijo dos seguidores, os atores vão estar em Portugal.

Amanhã, dia 8 de março, o Teatro Tivoli BBVA vai entrar em modo zombie.

As ameaças, as mortes, os roubos e a violência ficam no cenário pós apocalíptico da cidade da Geórgia, nos Estados Unidos da América. Aquela que foi, outrora, a luta pela sobrevivência aos walkers (nome dado pelas personagens aos mortos-vivos) transformou-se numa luta entre os sobreviventes. Andrew Lincoln (Rick), Norman Reedus (Daryl) e Jeffrey Dean Morgan (Negan), três dos atores mais afamados da série de terror mais famosa de sempre, estão em digressão com a TWD Euro Tour e vão passar por terras lusas para alegria dos seguidores da série. Greg Nicotero, um dos produtores e responsável pela brilhante caracterização dos walkers, acompanha os atores nesta digressão.

Rick tem sido a personagem principal – está desde o primeiro episódio – e o líder do grupo que inclui Daryl, seu braço direito a par com Michonne (interpretada Danai Gurira, namorada de Rick). O grupo tem passado por situações de resistência e de violência, tentando sempre adaptar-se sem perder a humanidade. Embora ainda seja preciso lutar contra os walkers, o conflito principal é agora entre os sobreviventes. Tendo desenvolvido técnicas e as capacidades necessárias para lidar com os zombies, aprendem agora como resolver questões de conflito e humanidade entre eles próprios e com quem se cruzam. Poder, território e medo são as principais razões de luta na série.

A sétima temporada não tem sido simpática com este grupo de sobreviventes. A tentativa de destruir Negan e tudo o que ele representa continua longe de ser exequível. É que à medida que o grupo vai conquistando mais aliados para derrotar aquele que lhe tem dado mais problemas, vai perdendo também elementos importantes na família. O último a ser levado e recrutado pelos Saviors foi Eugene, facilmente tranformado em Negan.

Mas quem é Negan ?

Negan é a personificação do terror e o vilão mais vil de sempre em The Walking Dead, mas é também a delícia dos fãs porque tem sido muito difícil e dobrou Rick (ninguém o tinha conseguido até agora). O que se passa é que por muito que se odeie Lucille (é assim que se chama o taco de basebol enrolado em arame farpado) e o uso que Negan fez dela ao matar Glenn, Steven Yeun, e Abraham, Michael Cudlitz (um dos momentos mais tensos da série, episódio um da sétima temporada), não deixa de ser adorado em algumas alturas. Por exemplo, quando não matou Carl (Chandler Riggs) o filho de Rick – apesar de o ter humilhado – ou mesmo quando matou Spencer Monroe (Austin Nichols) filho de Deanna Monroe (Tovah Feldshuh), a primeira dirigente de Alexandria. Apesar da malvadez, Negan é calmo, descontraído, sádico e irónico. Características distintas que fazem dele o melhor vilão até agora.

Também o responsável pela caracterização dos walkers, Greg Nicotero, vai estar presente no evento. É visível a evolução dos mortos-vivos da série desde a primeira temporada. Estão cada vez mais reais, de tal forma que faz o terror a muita gente incapaz de ver a série por esse motivo.

Amanhã somos Negan, Daryl e Rick. Amanhã somos pelos Walkers. Amanhã os fãs de The Walking Dead são felizes pela oportunidade única de poder ver e falar com parte da equipa de uma das melhores séries de sempre.

Impala Instagram


RELACIONADOS