Saiba por que Guy Ritchie foi processado em The Gentlemen por Mickey De Hara

Saiba por que Guy Ritchie foi processado no filme The Gentlemen com interpretações de Matthew McConaughey, Charlie Hunnam e Michelle Dockery.

Saiba por que Guy Ritchie foi processado em The Gentlemen por Mickey De Hara

Saiba por que Guy Ritchie Guy Ritchie terá que responder em tribunal após ter sido processado pelo ator e escritor Mickey De Hara. Este afirma que Ritchie lhe encomendou textos para o filme RockNRolla baseado nas “experiências de vida pessoal” de De Hara. Após a entrega, Richie, diz que o projeto afinal não vai ter continuidade. Depois, The Gentlemen, prova o contrário.

Leia depois
Veja Dolores Aveiro após procedimento estético
Veja Dolores Aveiro após recorrer a um preenchimento labial numa clínica de estética, em Lisboa. (… continue a ler aqui)

Saiba por que Guy Ritchie terá de enfrentar Mickey De Hara em tribunal

O processo que foi apresentado no Supremo Tribunal de Londres no mês passado pelo ator e escritor Mickey De Hara, afirma que Ritchie lhe encomendou uma sequência do filme de 2008 RockNRolla baseado nas suas “experiências de vida pessoal”. De acordo com relatos de jornais britânicos, já foi condenado por possuir cocaína com a intenção de vender, já tendo cumprindo pena de prisão. Em 2018, De Hara, entrega o trabalho escrito sobre um protagonista que administra um negócio de droga. Ritchie responde que “o tempo de filmes de gangsters acabou”, insinuando que o projeto não ia avançar. Dois anos depois, é lançado The Gentlemen, no qual McConaughey interpreta Mickey, que tenta vender um império de droga.

De Hara afirma que o filme é uma reprodução “substancial” do que escreveu. De acordo com o processo, The Gentlemen, copia o elenco de personagens de De Hara, a caracterização e “aspetos únicos”, como um aristocrata com uma criança viciada em drogas. Quando o filme foi lançado em janeiro de 2020, Ritchie recebeu uma mensagem a apontar as semelhanças entre os dois projetos. Como resposta, De Hara, leu uma proposta de encontro. Nunca aconteceu. Agora, o caso está em tribunal. O escritor pede parte do lucro do filme e uma indeminização. Sobre o que poderá acontecer extra ao realizador ainda não é conhecido. O caso está agora nas mãos da justiça e prevê-se que seja conhecida uma sentença ainda este ano.

 

Junte-se a nós no Instagram

Impala Instagram

Mais

RELACIONADOS