William não queria que a princesa Diana voltasse a casar: “Tinha ciúmes”

William não queria que a mãe voltasse a casar, com receio de perder a atenção da Diana. Já a princesa do Povo chegou a desabafar por diversas vezes que tinha de encontrar alguém que «estivesse preparado para enfrentar a situação dela».

Quase quatro décadas depois do casamento de Diana com o príncipe Carlos, continuam a descobrir-se pormenores sobre o casamento e a relação entre o filho da rainha Isabel II e a princesa do Povo, que terminou em 1992, apesar de o divórcio só ter sido oficializado em 1996. Sabe-se agora o porquê de a princesa do Povo nunca ter voltado a casar-se, apesar dos companheiros que teve até ao dia da sua morte.

LEIA DEPOIS
Joana Diniz já é mãe de Valentina. Bebé nasceu prematura

 

William sempre influenciou a mãe

Ingrid Steward, editora da revista Magesty, esteve à conversa com Diana, em 1997, antes da princesa do Povo falecer no trágico acidente de viação, em Paris. Nessa entrevista, a ex-mulher do príncipe Carlos confessou que o filho Harry queria muito ter um irmão mais novo e pedia-o várias vezes. Harry estava farto de ser «o mais pequeno». Segundo Ingrid Steward, Diana explicou ao filho que era complicado dar-lhe um irmão, uma vez que não era casada. «Diana disse-me que adoraria ter mais filhos e que não queria estar sozinha para sempre», confessou Ingrid Steward, em entrevista ao Daily Mail. Harry queria que a mãe casasse, mas o príncipe William não. O filho mais velho do príncipe Carlos  tinha ciúmes e receio de que a mãe não lhe desse a atenção à qual estava habituado.

Um homem à sua altura

A jornalista contou também que Diana referiu várias vezes que tinha de casar «com alguém que estivesse preparado para enfrentar a situação dela». Não era fácil ter uma relação com uma das mulheres mais famosas e perseguidas daqueles tempos. A princesa do Povo pensou mesmo em casar-se. Mas o pedido de William, o assédio mediático e um novo amor que apareceu na vida de lady Di fizeram-na recuar. Em 1997, a ex-mulher do príncipe Carlos, de 70 anos, conheceu Dodi Al Fayed, o filho herdeiro de uma família milionária egípcia, e apaixonaram-se. Os dois acabaram por morrer no acidente de viação em Paris, em agosto de 1997, enquanto fugiam dos paparazzi.

LEIA MAIS
Previsão do tempo para sexta-feira, 2 de agosto
Marcelo Rebelo de Sousa marca legislativas para 6 de outubro
IMI: Inicia-se hoje a segunda fase do pagamento do Imposto Municipal sobre Imóveis

Impala Instagram


RELACIONADOS