Rainha Isabel II em perigo | Coronavírus chega ao Palácio de Buckingham

Um trabalhador do Palácio de Buckingham foi diagnosticado com o coronavírus, quando a rainha Isabel II ainda se encontrava na sua residência oficial.

Rainha Isabel II em perigo | Coronavírus chega ao Palácio de Buckingham

Um trabalhador do Palácio de Buckingham foi diagnosticado com o coronavírus, quando a rainha Isabel II ainda se encontrava na sua residência oficial.

O coronavírus chegou ao Palácio de Buckingham, a residência oficial da rainha Isabel II. Um assessor do palácio real está infetado com Covid-19. O trabalhador em questão, cujo nome se mantém em segredo, foi diagnosticado com o novo coronavírus no início da semana passada, quando a soberana de Inglaterra ainda se encontrava na sua residência oficial. A notícia foi avançada pelo jornal britânico The Sun, que adianta ainda que todos os trabalhadores com quem este doente esteve em contacto se encontram em isolamento profilático desde que o diagnóstico foi conhecido.
Não se sabe, contudo, se este elemento do Palácio de Buckingham, dos 500 que lá trabalham, pertence ao estrito grupo que lidam diretamente com a monarca britânica. Instado a reagir à notícia, um porta-voz da Casa Real negou fazer comentários. Segundo a mesma fonte, o assessor está a recuperar da doença.

LEIA DEPOIS

Rainha Isabel II refugia-se com o marido no Castelo de Windsor

Certo é que, já depois de o assessor ter testado positivo para o novo coronavírus, a rainha Isabel II, de 93 anos, viajou com o marido, o príncipe Filipe, de 98, para o Castelo de Windsor, onde está refugiada. A saída do Palácio de Buckingham deu-se na passada quinta-feira, uma semana antes do previsto, segundo fez notar o jornal britânico Daily Mail. Desde então que Sua Majestade tem estado resguardada nesta residência e lá deve permanecer enquanto a propagação do novo coronavírus não estiver controlada no Reino Unido, onde já foram confirmados 5748 casos de pessoas infetadas com Covid-19. Dessas, 290 morreram e 137 já estão recuperadas.

Texto: Dúlio Silva; Fotografias: Reuters

LEIA MAIS

Leia a sua revista sem sair de casa

Vivemos tempos de exceção, mas mesmo nestes dias em que se impõe o recolhimento e o distanciamento social, nós queremos estar consigo. Na impossibilidade de comprar a sua revista favorita nos locais habituais, pode recebê-la no conforto de sua casa, em formato digital, no seu telemóvel, tablet ou computador. . . .

Eis os passos a seguir:

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2- Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Não tem conta PayPal? Não há problema! Pode pagar através de transferência bancária!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

Impala Instagram


RELACIONADOS