Príncipe Carlos fala sobre a sua luta contra a covid-19: «Tive sorte»

Numa rara entrevista, o príncipe Carlos fala sobre a sua experiência com a covid-19. O herdeiro ao trono recuperou, mas mostra-se sensibilizado com o elevado número de vítimas

Príncipe Carlos fala sobre a sua luta contra a covid-19: «Tive sorte»

Numa rara entrevista, o príncipe Carlos fala sobre a sua experiência com a covid-19. O herdeiro ao trono recuperou, mas mostra-se sensibilizado com o elevado número de vítimas

O príncipe Carlos deu uma rara entrevista na qual falou sobre a sua experiência como recuperado do novo coronavírus. O filho da rainha Isabel II e herdeiro ao trono britânico, que no final de março deu positivo à covid-19, disse à Sky News que se sente mais determinado agora após ter enfrentado a doença. Apesar de ter sofrido apenas sintomas ligeiros, Carlos de Inglaterra disse sentir uma ligação forte com os familiares das vítimas.

LEIA DEPOIS
Meteorologia: Previsão do tempo para sexta-feira, 5 de junho

“Tive sorte no meu caso e livrei-me dele com leviandade. Mas já o tive e posso entender o que as outras pessoas passaram. Particularmente sinto-o por aqueles que perderam os seus entes queridos e não puderam estar próximo deles nesta fase. Isso, para mim, é a coisa mais horripilante. Mas para impedir que isso aconteça para tantas pessoas, estou determinado a encontrar uma maneira de sair disso”, afirmou.

“Não posso dizer o quanto simpatizo com a maneira como todos tiveram que suportar este tempo inacreditavelmente testador e desafiador”, disse ainda.

O príncipe Carlos também alertou para a importância de voltar a respeitar o meio-ambiente e a natureza. “As pessoas começaram a perceber que temos que colocar a natureza de volta ao centro de tudo o que fazemos e colocá-la no centro de nossa economia. Antes explorámos, desenterrámos e cortámos tudo como se não houvesse amanhã, como se isso não importasse”, lamentou, mostrando-se empenhado em alertar que é preciso usar o exemplo da Covid-19 para ameaças semelhantes no futuro.

Apesar do príncipe Carlos pertencer a um grupo de risco dado à idade (71 anos), a recuperação do pai de William e Harry foi rápida, surpreendendo os súbditos.

Em entrevista à revista Hello, Anna Hemming, antiga médica da Casa Real britânica, conta que o segredo da rápida superação está na excelente forma física que o príncipe Carlos tem, bem como aos hábitos de vida saudável que mantém desde jovem.

Texto: Ricardina Batista

Cristina Ferreira: Filho faz 12 anos e saídas à noite só com o pai

 

 

Compre as nossas revistas

1 – Aceda a www.lojadasrevistas.pt

2 – Escolha a sua revista

3 – Clique em COMPRAR ou ASSINAR

4 – Clique no ícone do carrinho de compras e depois em FINALIZAR COMPRA

5 – Introduza os seus dados e escolha o método de pagamento

6 – Pode pagar através de transferência bancária ou através de MB Way!

E está finalizado o processo! Continue connosco. Nós continuamos consigo.

 

Impala Instagram


RELACIONADOS