É português e já penteou Kate Middleton

Manuel Novo já penteou Kate Middleton várias vezes. A história do jovem natural de Vila Real que chegou ao Kensington Palace.

É português e já penteou Kate Middleton

Manuel Novo já penteou Kate Middleton várias vezes. A história do jovem natural de Vila Real que chegou ao Kensington Palace.

OVocê na TV não podia acabar a semana de melhor maneira. Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes receberam, esta sexta-feira, dia 11 de janeiro, no programa ‘Você na TV», Manuel Novo, um cabeleireiro que já penteou, nada mais, nada menos, do que Kate Middleton. A VIP dá-nos a conhecer como é que o jovem conquistou a duquesa.

O início da «aventura real» do jovem cabeleireiro

O cabeleireiro tem 23 anos e é natural de Vila Real. A paixão pela arte dos cabelos começou desde cedo: «Comecei a trabalhar com 15 anos», revela o jovem.

«Fui de férias para Londres. Para mim, sempre foi ‘a capital’ da Europa. Entretanto liguei para a minha mãe, que me perguntou: ‘Já não voltas, pois não?’ E de facto não voltei, fiquei por lá», começa por contar.

LEIA MAIS: Luciana Abreu pede indemnização de 111 mil euros ao ex-companheiro

«Comecei num salão português e depois entrei num dos melhores salões de Londres. Para isso, tive de fazer testes escritos e práticos. Estive lá até agosto do ano passado», continua.

«Trata-se de um salão com seis andares, onde trabalham cerca de 150 pessoas», conta.

Curiosa, Maria Cerqueira Gomes pergunta: «Quanto é que custa corte/brushing?» «Existem vários escalões, desde o júnior haistylist até ao dono do salão. Só corte, o mais caro, é capaz de custar 400€», responde Manuel.

 

 

«Hora certa, no momento certo»

Manuel Novo conheceu Kate Middleton através de uma designer de moda. «Eu era o hairstylist da Tamara Ralph (designer de moda) e quando ela fez uma prova de um vestido com a Kate, ela perguntou-lhe quem era o cabeleireiro dela.»

«Quando me ligaram, pensei que estavam a brincar. Fiz um teste com a própria Kate, em Kensington Palace. Uma responsabilidade imensa. Tive um mini-protocolo. Fiz a vénia, só baixar a cabeça. Lá não existem diminutivos. É Catherine», continua.

Manuel também teve o privilégio de pentear a mulher do príncipe William para o casamento mais importante da realeza britânica: o enlace de Meghan e Harry.

«Eu penteei-a para o casamento da Meghan Markle. Mais uma vez por sorte. O cabeleireiro que costumava pentear a duquesa de Cambridge estava a pentear outros membros da família real. Então acabei por ser eu», começa por contar.

Ainda sobre a família real, o jovem revela que o protocolo é rigoroso: «Não podemos tirar fotos, nem divulgar nada nas redes sociais. A única coisa que posso dizer é que prestei serviços para a família real.»

Atualmente, Manuel Novo vive em Lisboa e passou a ser o cabeleireiro de Maria Cerqueira Gomes. «Ao longo do ano vão poder ver algumas diferenças na minha imagem. Todas ficarão a cargo do Manuel», revela a nova apresentadora da TVI.

LEIA MAIS: Previsão do tempo para sábado, 12 de janeiro de 2019

Texto: Ivan Silva; Fotos: Reuters e reprodução Instagram

 

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS