Os pormenores do batizado real mais aguardado do ano

Filho de Kate Middleton e William foi batizado esta segunda-feira, pelas 16h00.

Louis Arthur Charles é batizado esta segunda-feira, dia 9 de julho, pelas 16h00, no capela do Palácio St. James. O pequeno príncipe será batizado pelo arcebispo de Canterbury, o reverendo Justin Welby.

Kate e William pediram às seguintes pessoas que fossem os padrinhos do terceiro filhos, todos eles amigos ou familiares:

Nicholas van Cutsem, um dos quatro irmãos van Custem, próximos de William e Harry desde que eram muito jovens;

Guy Pelly, amigo de longa data de William, Harry e Kate;

Harry Aubrey-Fletcher, um dos amigos mais próximos de William;

Laura Meade, mulher de James Meade, que é padrinho da princesa Charlotte;

Hannah Gillingham, a mulher de Robert Carter, amiga de Kate;

Lucy Middleton, é advogada e prima de Kate,

Os convidados

Entre os convidados estão os padrinhos e os respetivos maridos e mulheres, o príncipe de Gales e a duquesa da Cornualha, o duque e a duquesa de Sussex, Michael Middleton, Pippa Middleton, James Matthews e James Middleton.

Após a cerimónia, o duque e a duquesa de Cambridge darão um chá particular na Clarence House. Os hóspedes serão servidos com fatias de bolo de batizado, que é uma camada retirada do bolo de casamento do duque e da duquesa de Cambridge.

LEIA TAMBÉM: Rainha Isabel II foi de helicóptero conhecer o novo neto, o príncipe Louis

Batizado realiza-se sem a bisavó

Isabel II e o duque de Edimburgo não vão marcar presença no batizado. De acordo com a imprensa britânica, esta será uma semana agitada para Isabel II, que viajou esta segunda-feira para Norfolk.

A roupa de Louis

O príncipe Louis vai usar a réplica artesanal do Royal Christening Robe, feita por Angela Kelly, costureira da rainha Isabel II. A fonte de lírio e a água do rio Jordão serão usadas durante o batismo.

O robe real do batizado é feito de renda Honiton revestida de cetim branco. O primeiro modelo foi realizado em 1841 para o batismo da filha mais velha da Rainha Vitória, Vitória, Princesa Real.

O vestido original foi posteriormente usado para todos os batismos reais, incluindo o da rainha, dos filhos e netos, até o mais novo dos oito netos da rainha, James, Visconde Severn.

A Rainha contratou Angela Kelly para fazer uma réplica feita à mão do Royal Christening Robe, a fim de preservar o original.

O fotógrafo do batizado

O duque e a duquesa de Cambridge pediram a Matt Holyoak para ser o fotógrafo oficial no batismo do príncipe Louis.

Em 2017, Matt já fotografou a rainha e o duque de Edimburgo para assinalar o 70º aniversário de casamento.

Fotos: Reuters

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS