Morreu Pilar de Borbón, irmã do rei emérito de Espanha

Infanta de Espanha e duquesa de Badajoz tinha 83 anos.

Morreu Pilar de Borbón, irmã do rei emérito de Espanha

Morreu Pilar de Borbón, irmã do rei emérito de Espanha

Infanta de Espanha e duquesa de Badajoz tinha 83 anos.

Morreu Pilar de Borbón, a irmã do rei emérito de Espanha. Pilar de Borbón tinha 83 anos, sofria de cancro do  colón e tinha sido internada há um dia. A duquesa de Badajoz e infanta de Espanha morreu esta quarta-feira, dia 8 de janeiro, rodeada da família. A última aparição pública de Pilar de Borbón aconteceu no passado mês de novembro.

LEIA DEPOIS
Morreu menino de 11 anos que embateu com bicicleta num muro em Montalegre

Pilar de Borbón fora diagnosticada com cancro do colón há um ano. Em maio de 2019, a infanta confirmou a doença publicamente e o seu estado de saúde foi tornado público poucos dias após o irmão, Juan Carlos, ter anunciado a sua retirada da vida pública, aos 81 anos. Pilar, viúva desde 1991, era mãe de cinco filhos e a irmã mais velha do rei emérito.

De seu nome, María del Pilar Alfonsa Juana Victoria Luisa Ignacia de Todos los Santos de Borbón y Borbón, nasceu em Cannes a 30 de julho de 1936. Segundo conta o El Español, viveu a infância em exílio. Primeiro em Cannes, depois em Roma e também no Estoril, em Portugal. Só regressou a Madrid quando Juan Carlos foi proclamado rei, em 1975. Conta o El País que a duquesa de Badajoz e infanta de Espanha foi enfermeira de profissão e dedicou, também, grande parte da sua vida a associações de caridade.

Texto: Joana Ferreira

LEIA MAIS
De regresso ao Reino Unido, Meghan deslumbra com look de mais de 1600 euros

 

 

Impala Instagram


RELACIONADOS