Os milhões da família real britânica

A rainha Isabel II é a mais rica da família. O marido e o filho também têm uma grande fortuna. Os manos William e Harry são milionários. E Kate tem uma conta bancária muito maior que Meghan

Os milhões da família real britânica

A rainha Isabel II é a mais rica da família. O marido e o filho também têm uma grande fortuna. Os manos William e Harry são milionários. E Kate tem uma conta bancária muito maior que Meghan

Há muito que correm rumores acerca da fortuna da família real inglesa. Agora, tudo foi posto a descoberto. O ex-ministro e atual membro do Conselho Privado lançou um livro – O Que a Família Real Não Quer Que Você Saiba – com revelações surpreendentes sobre os Windsor, entre as quais fala da fortuna da família, explicando quanto é que cada um tem, quanto pagam de impostos, heranças recebidas, entre outros. A rainha Isabel II é a mais rica da família.

LEIA DEPOIS

Harry acusa Meghan de o afastar da família real

Raina Isabel II tem um património avaliado em 1800 milhões de euros

A casa real não está a ver com bons olhos o livro, que põe a descoberto alguns dos segredos mais bem guardados da família. Os dados que mais estão a chocar os britânicos dizem respeito à rainha Isabel II, uma vez que, de acordo com a obra, a monarca tem um património avaliado em 1800 milhões de euros. Este valor provem maioritariamente dos contribuintes. Além disso, a rainha detém ainda um património de investimentos no valor de 579 milhões de euros, outros bens como ovos Fabergé, jóias, pinturas,
cavalos de corridas e uma coleção de selos e ainda os lucros gerados pelo ducado de Lancaster, com dez castelos e propriedades por todo o país.

Duque de Edimburgo – 50 milhões de euros

A fortuna do marido da rainha Isabel II, o duque de Edimburgo, é uma das que está mais envolta em mistério. Isto porque, de acordo com o livro, com o casamento, em 1947, o duque passou a receber 12,75 euros por semana. Com o passar dos anos, hoje recebe 415 981 euros por ano.

Príncipe Carlos – 115 milhões de euros

A maior parte do património do príncipe Carlos, que é mais rico que o pai, provém do ducado da Cornualha, que gera mais de 23 milhões de euros por ano. Praticamente tudo o que se encontra dentro do ducado, sejam parques de estacionamento ou mesmo escolas de surf, geram património para o futuro rei de Inglaterra.

William e Kate

Os rendimentos de William vêm de três fontes: 16 milhões de euros que a rainha-mãe colocou à sua disposição através de um fundo fiduciário; da mãe herdou 15 milhões de euros e do pai recebe anualmente 4,6 milhões. Já Kate detém um património avaliado em nove milhões de euros oriundos de presentes muito caros que dão ao casal, entre os quais uma vila particular na ilha de Mustique ou uma casa situada numa estação de esqui e ainda uma valiosa frota de carros pertencente aos duques de Cambridge.

Harry e Meghan

Harry recebeu 16 milhões de euros da rainha-mãe, sua bisavó. Da herança de Diana de Gales ganhou 15 milhões de euros e do pai recebe, por ano, 4,6 milhões de euros. Já os 3,4 milhões de euros de Meghan provêm do seu trabalho como atriz e do que já recebeu pelo casamento, como uma coleção de jóias avaliadas em 695 233 euros.

Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: Reuters

LEIA MAIS

Meghan Markle em situação difícil: o ponto de viragem na vida da duquesa

Impala Instagram


RELACIONADOS