Meghan visita memorial de homenagem a jovem violada e assassinada

Meghan Markle presta homenagem a Uyinene Mrwetyana, uma jovem estudante que foi violada e assassinada no mês de agosto, na Cidade do Cabo.

Meghan visita memorial de homenagem a jovem violada e assassinada

Meghan Markle presta homenagem a Uyinene Mrwetyana, uma jovem estudante que foi violada e assassinada no mês de agosto, na Cidade do Cabo.

Meghan Markle está na África do Sul e, à margem da agenda oficial, visitou o memorial de uma estudante que foi violada e assassinada no mês de agosto por um funcionário dos Correios. O crime aconteceu na Cidade do Cabo e chocou o país, dando origem a vários protestos nas ruas.

LEIA DEPOIS
Previsão do tempo para esta terça-feira, 1 de outubro

Uyinene Mrwetyana tinha apenas 19 anos e a duquesa de Sussex fez questão de lhe prestar homenagem de forma privada. Na página oficial do Instagram dos Duques de Sussex foi partilhada apenas uma fotografia de Meghan a colocar uma fita na fachada do edifício dos Correios, onde estão milhares de outras com o mesmo simbolismo.

«Estamos juntos neste momentos», lê-se na legenda da imagem. A mesma frase foi escrita também na língua xhosa, um dos idiomas oficiais da África do Sul, e a foto conta já com mais de 500 mil gostos.

Meghan falou com a mãe da jovem assassinada

«A morte de Uyinene tem mobilizado pessoas por toda a África do Sul na luta contra a violência baseada no género e é vista como um ponto crítico no futuro dos direitos das mulheres neste país. A duquesa participou em visitas e encontros privados nos últimos dois dias para aprofundar a sua compreensão sobre a situação atual e para continuar a defender os direitos das mulheres e das meninas», pode ler-se na mesma publicação.

Foi também divulgado pela imprensa internacional que Meghan Markle fez questão de falar com a mãe da jovem assassinada.

Texto: Patrícia Correia Branco; Fotos: Reuters e reprodução redes sociais

LEIA MAIS
Nasceu a bebé do primeiro casal homossexual a ter um filho através da Maternidade Partilhada

Impala Instagram


RELACIONADOS