Meghan e Harry criticam Casa Real: «golpe baixo para atacar a Rainha»

Meghan e Harry criticaram indiretamente a rainha Isabel II e as princesas Eugenie e Beatrice e acabaram arrasados pela imprensa e pelos britânicos.

Meghan e Harry criticam Casa Real: «golpe baixo para atacar a Rainha»

Meghan e Harry criticaram indiretamente a rainha Isabel II e as princesas Eugenie e Beatrice e acabaram arrasados pela imprensa e pelos britânicos.

O príncipe Harry e Meghan Markle preparam-se para deixar de ser membros da realeza britânica e reagiram com alguma indignação ao comunicado da rainha Isabel II e atacaram indiretamente as princesas Beatrice e Eugenie, primas dos filhos da princesa Diana.

Segundo o comunicado emitido pelo Palácio de Buckingham, no próximo dia 1 de abril os duques de Sussex vão perder os títulos de Suas Altezas Reais, bem como devem deixar de usar a qualificação de “realeza” nas redes sociais, nas fundações que apoiam e no site oficial do casal.

Duques de Sussex atacam a Casa Real

Após este comunicado, os pais de Archie, de nove meses, reagiram com uma mensagem onde atacam indiretamente a Casa Real e demonstram a sua indignação perante a decisão tomada pela rainha de Inglaterra.

«Apesar de existir um precedente para que outros membros da família real procurem emprego fora da instituição, para os duques de Sussex foi estabelecido um período de transição e revisão de 12 meses. Segundo o acordo, o duque e a duquesa de Sussex entende, que estão a ser obrigados a retirar-se dos deveres reais e a não assumir mais deveres representativos em nome da Sua Majestade, a Rainha», lê-se no site dos duques de Sussex.

Segundo o jornal Mirror, uma fonte próxima da Casa Real garantiu que estas palavras foram dirigidas às princesas de Iorque, Eugenie e Beatrice, uma vez que ambas têm trabalhos fora da Casa Real.

«É bastante claro que eles se referem à princesa Beatrice e à princesa Eugenie, que não param de ser uma implicação um tanto estranha para essas duas pessoas [Meghan e Harry]», contou a fonte.

As filhas do príncipe André não são consideradas membros «seniores» da família real britânica e, por isso, não dedicam tanto tempo ao cumprimento de compromissos reais. Por essa mesma razão, as princesas de Iorque não recebem nenhum subsídio financeiro da Casa Real.
Também o príncipe Eduardo e Sophie de Wessex continuaram a trabalhar nas suas respetivas carreiras após o casamento. Mais tarde, o casal abdicou das suas profissões e dedicou-se a tempo inteira à Casa Real.

«Golpe baixo cheio do ressentimentos para atacar a rainha Isabel II»

Esta reação dos duques de Sussex não foi muito bem vista pela imprensa internacional, pelos britânicos, nem pelo Palácio de Buckingham.

Segundo a Vanitatis, vários especialistas em realeza consideraram que a mensagem de Meghan e Harry não passa de uma «birra», uma «infantilidade» e um «golpe baixo cheio do ressentimentos para atacar a rainha Isabel II». Os pais de Archie estão também a ser acusados de querer abandonar os deveres reais, mas continuar a viver às custas do dinheiro da Coroa britânica.

Texto: Mafalda Mourão; Fotos: Reuters

 

Impala Instagram


RELACIONADOS