Tenha uma silhueta de sonho aos 50 com a dieta da rainha Letizia

A Rainha Letizia é uma das mulheres mais elegantes do mundo mas, para os resultados que estão à vista, segue uma alimentação bastante regrada e com base numa dieta rigorosa! Saiba tudo.

Tenha uma silhueta de sonho aos 50 com a dieta da rainha Letizia

A Rainha Letizia é uma das mulheres mais elegantes do mundo mas, para os resultados que estão à vista, segue uma alimentação bastante regrada e com base numa dieta rigorosa! Saiba tudo.

A Rainha Letizia é considerada uma das mulheres mais elegantes do mundo, mas a verdade é que segue uma alimentação bastante regrada com base na dieta perricone, criada pelo dermatologista Nicholas Perricone. O processo da dieta tem como base ingerir nutrientes anti-envelhecimento e que podem beneficiar a pele. Ou seja, o importante é ingerir alimentos ricos em antioxidantes como o peixe ou os vegetais. Contudo, a rainha segue 5 passos infalíveis:

  • Água
    A peça fundamental da dieta é a água. Assim, Letizia bebe entre 8 a 10 copos por dia sendo que o primeiro é em jejum. Ou seja, praticamente 2 litros por dia.
  • Chá
    Chá verde para evitar o envelhecimento das células e acelerar o metabolismo, acabando assim com o reinado do café.
  • Exercício físico
    Para ajudar a obter resultados, é importante fazer pelo menos meia hora de exercício físico. Yoga, pilates, caminhar ou correr  são algumas opções.
  • Dormir
    É fundamental dormir as horas necessárias, o ideal são pelo menos 8 horas, para retardar o envelhecimento.
  • Alimentação
    Quanto à distribuição de alimentação, a dieta Perricone, mediterrânea, é feita da seguinte forma:

Café da manhã
Nesta dieta, é importante comer alimentos ricos em nutrientes e proteínas magras, frutas vermelhas como morango, framboesa, amora e mirtilo já que são muito antioxidantes. Além disso, um smoothie de frutas com uma omelete com apenas claras e salmão fumado.

Almoço
O peixe é um dos alimentos base desta dieta. Assim o prato deve ser composto com peixe branco grelhado e folhas verdes cobertas por azeite. É importante comer de forma simples, nutritivo e saudável.

Lanches/refeições intermédias
A rainha Letizia come apenas avelãs,  frutas vermelhas, maçãs verdes ou iogurte natural.

Beber
Os médicos aconselham beber dois litros de água e chá verde porque tem propriedades antioxidantes. Assim sendo são proibidos refrigerantes e álcool.

Proibidos
Proíbe-se assim gorduras saturadas, açúcar refinado, o pão, os doces, a carne vermelha e os queijos.

Príncipe Harry vai ficar “completamente careca” aos 40 anos
Cirurgião capilar afirma que príncipe Harry vai ter o mesmo destino que o irmão William e ficar calvo num espaço de três a quatro anos. Mas o duque de Sussex poderá reverter a situação se agir rápido (… continue a ler aqui)

Texto: Maria Constança Castanheira e Mafalda Mourão; Fotos: Reuters e Casa Real Espanhola

 

Impala Instagram


RELACIONADOS