Letizia em defesa dos direitos das mulheres no Senegal

O foco principal da viagem de Letizia a Dakar, Senegal, é a defesa dos direitos das mulheres.

Letizia em defesa dos direitos das mulheres no Senegal

O foco principal da viagem de Letizia a Dakar, Senegal, é a defesa dos direitos das mulheres.

Letizia chegou esta segunda-feira, dia 11, à noite ao Aeroporto Leopoldo Sedar Senghor, em Dakar, onde foi recebida por Marième Faye, esposa do Presidente Macky Sall. Então ambas tiveram uma reunião informal. Letizia retoma as viagens oficiais no âmbito humanitário. A rainha de Espanha não o fazia desde maio de 2015, quando visitou as Honduras e El Salvador. Esta foi a primeira viagem que fez sozinha como Rainha.

A rainha de Espanha tem quatro dias de atividade intensa à sua frente. Esta terça-feira, dia 12, começou com um encontro com doadores espanhóis e estrangeiros para conhecer em primeira mão o trabalho da Cooperação Espanhola no Senegal. Cerca de vinte organizações trabalham no país. Posteriormente, Letizia vai a uma “Aula Cervantes”, localizada no Campus da Universidade Cheikh Anta Diop de Dakar (UCAD), onde irá encontrar-se com autoridades académicas, professores e estudantes de espanhol. À tarde a rainha foi a uma sede da Cruz Vermelha do Senegal e passou por uma Residência da Embaixada da Espanha no Senegal, onde realizou um encontro com membros da comunidade espanhola ligados à cooperação no país.

Os principais objetivos desta viagem tem que ver com as mulheres e os seus direitos. Letizia visitará especificamente três projetos, com especial relevância para aquele que ocorre na região de Ziguinchor, sul do Senegal, focado no treino de agentes de saúde na mutilação genital feminina, que, embora já seja proibido no país, ainda não foi erradicado em algumas áreas, como a região de Casamance. A cooperação espanhola financia um projeto com 189.200 euros para tentar parar esta terrível prática ligada à divisão em meninas, mulheres jovens e mulheres em idade reprodutiva.

A defesa dos direitos das mulheres e das meninas, o encontro com mulheres advogadas, defensores de direitos humanos e pesquisadores ocuparão uma parte importante da viagem. Por outro lado, a Letizia também visitará alguns projetos relacionados ao desenvolvimento rural, agricultura e segurança alimentar e nutricional.

Percorra a galeria e veja todos os looks que a rainha de Espanha utilizou na visita oficial ao Senegal.

 

Fotos: Reuters

Outros artigos em destaque

De concorrente do The Biggest Loser a sex symbol
Presidente da Raríssimas reage às acusações e é imediatamente atacada
Cláudia Vieira mostra-se em família com o namorado e a cunhada pela primeira vez
Namorada de jogador de futebol suicida-se aos 23 anos
Este casaco do Lidl está a deixar as bloguers loucas
Filhas de Stallone cresceram e ofuscam pai
EXCLUSIVO | Manuela Moura Guedes: «Gostava de voltar à televisão com um programa com crianças»

Impala Instagram


RELACIONADOS