Letizia apanhada a coçar as partes íntimas em público [vídeo]

Letizia, rainha de Espanha, não se conteve e foi apanhada em flagrante a fazer algo pouco formal, embora muito natural. Veja o momento em vídeo.

Ícone de elegância e educação, como qualquer ser humano Letizia tem necessidades básicas que, apesar de serem as mais banais, não são gestos que uma rainha executaria publicamente. A rainha de Espanha não se conteve e foi apanhada em flagrante a fazer algo tão comum quanto reprovável. Antes de olhar para as câmaras e de se aperceber de que fora apanhada, Letizia coçou as partes íntimas. O protocolo da Família Real é baseado numa série ‘chata’ de regras que tanto a Família quanto os que partilham a mesma sala ou espaço devem cumprir. O tratamento de cada membro pelo seu devido título, passando pelo tipo de roupa e por cada gesto ou palavra devem ser considerados nesta lista protocolar.

A rainha Letizia e os deslizes de protocolo

Desde que foi coroada rainha, Letizia tem feitos alguns desvios ao protocolo da Casa Real. A altercação com Sofia para impedi-la de tirar fotos com as netas terá sido a mais visível. O rei, Filipe, não fica à margem nestas ocasiões e dirige-se sempre à mulher, para recordá-la das regras a cumprir. O código de vestuário também tem sofrido com a ligeiríssima rebeldia de Letizia. Em algumas ocasiões, em saídas com amigas, por exemplo, foi vista de calças de ganga, como qualquer comum cidadão, que não é. Apesar disso, faz o que quer, pois, desde que chegou ao trono, reescreveu o seu próprio protocolo. Audaciosa, Letizia decide como se veste, independentemente do que dita o protocolo.

LEIA MAIS: Maddie McCann «está viva e a viver em Portugal»

A rainha estabeleceu uma tendência na Europa com o seu estilo e chega até a influenciar outros. Por outro lado, há também os que a criticam por fazer o que bem entende. Por exemplo, na festa de gala do seu aniversário, o dress code era vestido de noite longo. Mas ela surgiu num vestido muito curto, mostrando as pernas.

‘Insulto’ à rainha Isabel II

Numa recepção à rainha Isabel II, mandou cortar e costurar o brasão da Ordem de Carlos III num vestido vermelho, sem alças, para mostrar os ombros. Sendo estes apenas alguns dos exemplos dos tempos em que a rainha decidiu furar as regras, ser apanhada a coçar as partes íntimas ultrapassará todas as outras gaffes…

LEIA MAIS: Morreu soprano Montserrat Caballé [vídeo]

Embora tenha tentado disfarçar, a rainha foi apanhada de facto numa situação pouco glamourosa. Por mais natural que tenha sido o gesto, foi a primeira rainha a ser ‘caçada’ nesta situação. É um gesto dissimulado e com toda a naturalidade, mas, ignorar o protocolo parece ser o ponto forte de uma mulher como as outras numa posição de mais nenhuma…

Assista ao momento e repare no olhar de Letizia ao ser apanhada

LEIA MAIS: Diretor da RTP arrasado por considerações sobre alegada violação de Ronaldo


RELACIONADOS

Letizia apanhada a coçar as partes íntimas em público [vídeo]

Letizia, rainha de Espanha, não se conteve e foi apanhada em flagrante a fazer algo pouco formal, embora muito natural. Veja o momento em vídeo.