Kate Middlenton não usa a cor laranja. Sabia porquê

Verde, azul, amarelo, vermelho são algumas das preferências de Kate Middlenton

Todos nos habituamos a ver Kate Middleton de Inglaterra, de 36 anos, vestida com as mais variadas cores, sempre muito elegante. Apesar de preferir as tonalidades neutras, ela costuma variar entre amarelo, vermelho, violeta, azul e verde. No entanto, há uma que a duquesa não usa – e não se trata de uma questão de protocolo: trata-se da cor laranja.

LEIA MAIS: Doria e Carole: o que une as mães de Meghan e Kate

De acordo com a especialista de cor, Daisy Schubert, isso fica a dever-se ao tom de pele de Kate. Diz a perita que, a cor laranja não lhe fica muito bem. “Se as minhas suspeitas estão corretas, ela não deve ficar nada bem de laranja e faz muito bem em evitar essa cor”, explicou ao Express. Embora seja muito difícil imaginar Kate mal vestida. A verdade é que estes comentários são fundamentados pela especialista com base na análise das cores.

Os estilistas geralmente analisam as cores que podem ser consideradas as mais adequadas para uma pessoa com determinado tipo de cor de pele. Isso significa que alguns tons podem entrar numa zona que poderíamos chamar de “proibidas”. Kate tem um tipo mais invernoso. Ela tem um tom mais frio, isso significa que os pigmentos de cor laranja colidiriam com suas características naturais. Dessa forma, quem olhasse para ela só se veria o vestido.

No que diz respeito a esta teoria, as pessoas podem ser classificadas dentro de quatro grandes grupos de cores: primavera, verão, outono e inverno. Kate é mais inclinada ao grupo “inverno”. Isso significa que a paleta de tons mais adequada para ela são o branco, preto, azul-escuro, vermelho e rosa. E a verdade é que estas são as cores preferidas da duquesa de Cambridge.

VEJA AINDA: Sabia que a Rainha de Inglaterra usa uma mão falsa para acenar?

Texto: Carla Vidal Dias; Fotos: Impala   

 

Siga a Impala no Instagram

Impala Instagram


RELACIONADOS