Já nasceu o bebé de Meghan Markle e Harry

O nascimento mais esperado do ano já aconteceu. O bebé de Meghan e Harry já nasceu

Já nasceu o bebé de Meghan Markle e Harry

O nascimento mais esperado do ano já aconteceu. O bebé de Meghan e Harry já nasceu

Meghan Markle e o príncipe Harry de Inglaterra já são pais. O bebé, um menino, nasceu esta segunda-feira, 6 de maio, e o anúncio foi feito às 14h40 através da conta oficial dos duques de Sussex no Instagram.

«Estamos muito felizes por anunciar que suas altezas reais, o duque e a duquesa de Sussex deram as boas vindas ao seu primeiro filho esta manhã de 6 de maio de 2019. O filho de sua alteza real pesa 3,26 quilos. A duquesa e o bebé estão saudáveis e bem de saúde e o casal agradece ao público o entusiasmo e apoio durante este momento tão especial da sua vida. Mais detalhes serão partilhados nos próximos dias», lê-se no comunicado.

O nascimento do primogénito dos duques de Sussex veio ao mundo com o auxílio de uma parteira. O parto terá sido realizado por uma outra equipa médica que não a eleita pelo Palácio de Kensington e, de acordo com a imprensa britânica, a mulher de Harry terá dispensado os dois ginecologistas que ajudaram no nascimento dos filhos de Kate MiddletonGeorge (de 5 anos), Charlotte (de 3) e Louis Arthur (com quase um ano) exigindo que fosse uma mulher a estar consigo no momento do nascimento.

Já a ex-atriz norte-americana tem contado, desde o início da gestação, com a ajuda de uma doula – uma assistente cuja missão é dar apoio físico e emocional às grávidas até aos primeiros meses após o parto.

O bebé de Meghan e de Harry é o sétimo na linha de sucessão ao trono do Reino Unidos, a seguir ao pai, e permanecerá à frente de quaisquer outras crianças que o casal venha a ter, independentemente do sexo. A criança não será príncipe ou princesa, de acordo com o decreto de 1917 do rei George V. Apenas o filho mais velho de William e Kate, o pequeno príncipe George, terá o direito de ser denominado Sua Alteza Real.

Texto: Ana Filipe Silveira; Fotos: reprodução redes sociais e Arquivo Impala

Impala Instagram


RELACIONADOS